ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Estradas rurais passam por manutenção

Sexta-feira, 04 de abril de 2014

Visualizada 1625 vezes


Uma das preocupações da administração municipal de Nova Aurora é garantir estradas rurais de qualidade, para facilitar a acessibilidade dos moradores e o escoamento da produção agropecuária. Com isso a Secretaria de Agricultura realiza manutenções nas estradas rurais do município, para que as mesmas tenham sempre condições de tráfego.

 

Nessa semana duas estradas passaram por manutenção, na comunidade de São Jorge um trecho de 2.500 metros e no Alto Iguaçuzinho um trajeto de 3.500 metros. Foram executadas reparações das partes danificadas, colocação de cascalho e compactação com rolo.

 

As manutenções das estradas cascalhadas acontecem logo após períodos de chuvas, quando os outros serviços com as máquinas não podem ser executados, e também com a terra úmida e a passagem do rolo há uma maior compactação e uniformização do cascalho.

 

 “As melhorias das estradas estão sendo desenvolvidas conforme cronograma elaborado pela secretaria de agricultura e atenderão todo o município”, afirmou o secretário Abrahão Gentil da Silva

 

Segundo o morador de Alto Iguaçuzinho, Osmar Felipe “é importante que façam esse serviço de manutenção, para que as estradas não acabem, e do jeito que esta sendo realizado poderá durar alguns anos”.

 

“O estado de conservação das estradas influenciam diretamente no transporte, se houver trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, fazendo a manutenção esses problemas não irão acontecer”, ressaltou o vice-prefeito e chefe do parque de máquinas “Zé Berta”. 
 

Esse trabalho faz parte de um projeto da administração municipal, que visa adequar e melhorar todas as estradas do município.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30