(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agroneg?cio

Bolivianos visitam agroindústrias de Nova Aurora

Sexta-feira, 23 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1790 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (22) uma comitiva da Bolívia através da Food and Agriculture Organization of the United Nations – FAO visitaram algumas agroindústrias de Nova Aurora. Essas visitas têm como objetivo conhecer experiências existentes na região Oeste do Paraná, para aprenderem e poderem levar esse conhecimento aos agricultores familiares da região em que residem na Bolívia.

 

Em Nova Aurora as visitas foram acompanhadas pelo técnico da Emater Jamil Bernis. Visitaram o escritório da Emater as agroindústrias Vitallys, Congelados Petry e reuniram-se também com outros produtores da agroindústria famíliar. A última parada foi no Pesque Pague Sandri, onde se encontraram com o prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha” e demais autoridades do município.

 

Segundo o Oficial Nacional de Programas da FAO Carlos Antonio F. Biasi, essas visitas são principalmente para eles conhecerem os programas federais e municipais do Brasil, para levarem diversas experiências ao seu país, e todo esse processo faz parte do projeto Cooperação Sul-Sul que tem como objetivo apoiar os países em desenvolvimento com a formulação e execução de políticas e projetos de assistência técnica em apoio de programas nas áreas agrícola, alimentar, de desenvolvimento rural, florestal e pesqueira

 

O prefeito “Pecinha” ressaltou que é uma honra receber comitivas de outras cidades e agora países em Nova Aurora, isso só acontece, pois o setor de agroindústrias e turismo rural tem se destacado. “Nossos agricultores estão organizados e desta forma estão conseguindo diversificar sua propriedade, aumentar a renda familiar e serem destaques na área em que atuam".

 

“Ficamos impressionados com tudo que vimos em Nova Aurora e em outras cidades que fomos o Paraná é muito rico e vamos levar muitas experiências boas e pretendemos usá-las em nossa cidade, o que nos impressionou também foi o apoio que a prefeitura oferece à agricultura familiar e obrigado a todos que nos receberam”, finalizou o boliviano Reinaldo Preto.

 

FAO

 

A FAO atua como fórum neutro, onde todos os países, desenvolvidos e em desenvolvimento, se reúnem em igualdade para negociar acordos, debater políticas e impulsionar iniciativas estratégicas. Liderando os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar. A FAO lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.

 

A FAO trabalha no combate à fome e à pobreza, promove o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida saudável.

 

Reforça a agricultura e o desenvolvimento sustentável, como estratégia a longo prazo, para aumentar a produção e o acesso de todos  aos alimentos, ao mesmo tempo em que preserva os recursos naturais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também