(45) 3243-1172
Acessibilidade

Turismo Rural

Nova Aurora realiza 1? Caminhada Internacional na Natureza

Segunda-feira, 21 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2697 vezes


Ouvir matéria

A Caminhada na Natureza não é um esporte competitivo, e sim um passeio turístico de contemplação do ambiente natural e rural, e ainda contribui com o desenvolvimento do turismo local. Em Nova Aurora a 1ª Caminhada Internacional na Natureza acontecerá no dia 03 de agosto, no circuito Rota das Agroindústrias, apoio do poder público, Emater e empresas da cidade.

 

A caminhada será de 12,5Km por trilhas em meio à floresta. Passando por agroindústrias, rios, cachoeiras, matas ciliares e cultivo de lavouras. Ela começa a partir das 7h30min no Salão Paroquial São Roque com inscrições e café típico rural no valor de R$6,00 saindo às 8h30min deste mesmo local após alongamentos e exercícios físicos em direção a rota da caminhada.

 

Haverá pontos de apoio a cada 2Km com águas, sanitários, apoio médico e descanso. A chegada está prevista para as 12h30min na comunidade do Alto Alegre onde será entregue a carteira da caminhada aos participantes e finalizando com um delicioso almoço típico rural no valor de R$16,00 servido pela agroindústria Congelados Petry.

 

Segundo o Secretário de Turismo Algenir Bastos “Nico”, a caminhada tem o propósito único das pessoas participarem sem necessidade de competição, e assim apreciar as belezas naturais e aproveitar esse momento de exercício e lazer.

 

Os interessados em participar já podem fazer as inscrições na Prefeitura, ou pelo e-mail prefeitura@novaaurora.pr.gov.br informações através do número de telefone (45) 3243-1122.

Fonte: Secretaria de Turismo

 Galeria de Fotos

 Veja Também