(45) 3243-1172
Acessibilidade

Festa do Munic?pio

Festividades marcam o 47º aniversário e a 4? Festa da Tilápia em Nova Aurora

Sexta-feira, 03 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 5503 vezes


Ouvir matéria

No dia 25 de setembro, Nova Aurora comemorou os seus 47 anos de emancipação político-administrativa do município. E para comemorar esta data, a administração municipal preparou uma belíssima festa.

 

As festividades iniciaram na quinta-feira (25) com o tradicional corte do bolo, este ano foram 47 metros de bolo, mesmo com muita chuva a população foi prestigiar o primeiro dia de festa. Além do corte do bolo, também aconteceu à apresentação da Banda Musical da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada.

 

A noite foi realizada a abertura oficial da festa, e a solenidade contou com a presença do prefeito “Pecinha”, primeira-dama Sonia Brustolin, vice-prefeito Zé Berta e sua esposa a Secretária de Educação Alesandra Berta, presidente do legislativo municipal Vilmar Luis Abatti, o Diretor-secretário da Copacol Silvério Constantino e sua esposa Maria Clara Molina Sanches Constantino, os vereadores, os secretários, presidentes de entidades e diretores de escolas.

 

Na abertura as alunas de dança da Academia Cia do Corpo realizaram apresentação para mostrar a população o mascote da festa, este que permaneceu durante todos os dias das festividades.

 

Logo após a abertura da festa houve o primeiro sorteio da Campanha Cidadão Bom de Nota, onde foram sorteados 7 prêmios. O 7º prêmio uma Bicicleta para Adrielly Woinaroski, 6º prêmio uma bicicleta para Sidnéia Lazzeri de Souza, o 5º prêmio um tablet para Ivan Carlos Mazotti, 4º prêmio um tablet para Julia Damaceno, 3º prêmio um notebook para Bryan Moreti, 2º prêmio um notebook para Zilda Mendes Ferrari e o 1º prêmio uma moto 125cc para Batista José da Silva.

 

Em seguida show com a Banda Café Society que animou todos que estavam presentes. E ainda todas as noites tiveram Feira gastronômica.

 

Sexta-feira – 26/09

As festividades continuaram na sexta-feira com o show da dupla Fiduma & Jeca, mesmo com chuva a população compareceu e participaram o tempo todo do show embelezando ainda mais a festa.

 

Sábado – 27/09

No sábado foi celebrada Missa em Ação de Graças ao 47º Aniversário de Nova Aurora. O jantar Alemão ficou a cargo do Lions Club que reverteu parte dos seus lucros para a entidade Lar São Roque, sendo este um sucesso de público e satisfação de paladar.

 

Ainda no sábado aconteceu a apresentação do Ônibus Digital, Educacional e Cultural, este um ônibus itinerante que irá atender toda população de Nova Aurora, pois irá até as comunidades.

 

No palco principal aconteceu show com a dupla sertaneja Celso Luiz & Jhonatan, e logo após show com grupo de pagode.

 

Domingo - 28/09

No último dia das festividades aconteceu a 4ª festa da Tilápia, o almoço teve uma grande variedade de pratos, sendo o ingrediente principal dos mesmos a tilápia. Marcado por uma grande presença de público o almoço só rendeu elogios.

 

A comissão organizadora preocupada desde o início com possíveis problemas de ordem climática, montou uma estrutura com tendas em toda a praça de alimentação, fato este que veio colaborar para que o público participasse das festividades.

 

Para o prefeito “Pecinha”, a participação do público nesta edição da festa é motivo de muita satisfação e alegria. O prefeito também ressaltou a valorização da agroindústria familiar, Feira da Lua, comércio local e das entidades que lutam em prol do município. Agradeceu a presença das autoridades e da população de Nova Aurora e região, que mesmo com chuva compareceram as festividades.

 

O membro da Comissão Central Organizadora (CCO) Algenir Bastos “Nico” agradeceu a participação de todos nos dias da festa. “Tudo que fizemos nesses dias de festa foram para a população de Nova Aurora, tentamos agradar a todos, trazendo shows e estrutura de qualidade para que todos pudessem prestigiar as festividades com conforto”.

 Veja Também