(45) 3243-1172
Acessibilidade

Tecnologia

O ônibus tem o objetivo de levar inclus&atil

Quinta-feira, 26 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 696 vezes


Ouvir matéria

O ônibus tem o objetivo de levar inclusão digital, educacional e cultural de encontro aos alunos, com aulas de informática, livros para leitura, cursos básicos que possam ser agregados ao projeto além de terem acesso à internet.

 

Nesta semana o ônibus digital, educacional e cultural iniciou os trabalhos na Escola Municipal Eugênio Mezzon, onde ficará aproximadamente um mês para atender os alunos e professoras. A dinâmica do ônibus é que enquanto alguns alunos possuem aulas de informática, os outros façam leituras.

 

Segundo o Diretor do Departamento de Informática Reginaldo Pereira Rodrigues, o ônibus irá passar em todas as escolas. “Essa semana iniciamos o trabalho na Escola Eugênio Mezzon, daqui uns dias irá para outra escola, fizemos um cronograma para que o ônibus atenda a todos”.

 

O ônibus possui nove computadores em rede com acesso à Internet, tv LCD, DVD, mini biblioteca, e outros equipamentos necessários para o desenvolvimento de cursos básicos de informática.

 

“O ônibus será usado para levar mais conhecimento e acesso para os alunos e também para comunidade. Queremos atender todos de uma forma geral, para que possam ter acesso à tecnologia”, finalizou Reginaldo.

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também