(45) 3243-1172
Acessibilidade

Em Nova Aurora o piso nacional dos professores &ea

Sexta-feira, 27 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1400 vezes


Ouvir matéria

Em Nova Aurora o piso nacional dos professores é realidade e está sendo cumprido pela Administração Municipal, que não mediu esforços para regularizar a situação dos docentes que trabalham no município. A Lei Nº 006/2015 de 03 de março, regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério.

 

Em reunião no dia 24 de fevereiro com o Sindicato dos Servidores Público de Nova Aurora, a Administração Municipal informou à diretoria que no mês de março aplicaria o piso salarial aos professores e que o mesmo seria retroativo ao mês de janeiro de 2015. Assim sendo a administração cumpre o que assumiu desde o primeiro dia de gestão.

 

O Piso Salarial Nacional sofreu aumento em janeiro de 13,01%. A Administração Municipal de Nova Aurora em janeiro realizou o reajuste de 6,23% e agora o aumento que faltava de 6,78%.

 

De acordo com o Diretor de Recursos Humanos Anderson Pavanelli, o reajuste demonstra o compromisso da administração municipal em aplicar rigorosamente a Lei do Piso Nacional do Magistério, onde além de beneficiar os professores de nível médio, magistério que é o que determina a legislação, beneficiará também a todos os demais professores de nível superior e pós-graduação.

 

O Projeto de Lei foi enviado a Câmara de Vereadores e foi aprovado por unanimidade. “Para que conseguimos dar esse reajuste aos professores, enviamos o Projeto aos vereadores, onde todos o aprovaram. Sendo assim Executivo e Legislativo trabalharam para um bem comum valorizar os professores do município”, frisou o Secretário de Administração Clóvis Kenauth.

 

Para o prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha” essa era uma reivindicação antiga por parte dos professores que foi atendida. “Era uma necessidade antiga da categoria e nós estamos trabalhando desde o início do mandato, a fim de implementar essa valorização. Nossa intenção, nosso desejo é de sempre buscar melhorias por essa categoria, que se dedica brilhantemente pela educação de nossas crianças. No que depender da gente, vamos sempre buscar melhores condições de trabalho para os nossos professores”, destaca “Pecinha”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também