(45) 3243-1172
Acessibilidade

Na última sexta-feira dia (26) aconteceu a

Segunda-feira, 29 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1002 vezes


Ouvir matéria

Na última sexta-feira dia (26) aconteceu a solenidade de formatura do PROERD, no Centro Cultural de Nova Aurora. O programa é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Copacol e Polícia Militar.

 

Participaram da formatura 154 alunos de 5º ano das escolas da rede municipal: Escola Fernando Esser, Escola Custódia Colbacho Tragueta, Escola Eugênio Mezzon, Escola José Henrique da Silva e Escola Santos Dumont.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com auxílio de policiais fardados e professores. Mostra os efeitos das drogas e consequências da violência, ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desses males.

 

As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, civilidade, controle das tensões, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões enfrentadas na vida.

 

A Secretaria de Educação parabeniza todos os formandos e agradece a participação dos pais, professores, diretores equipes pedagógicas, o instrutor do PROERD, Soldado Ednaldo Cometa Nunes pelo trabalho desenvolvido, a responsável pelos Projetos Sociais da Copacol a Senhora Gislaine Pontes Fernandes e a presença das autoridades que prestigiaram o evento.

Fonte: Secretaria de Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também