(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educação

Administração Municipal contempla 100% das escolas com ar condicionado

Terça-feira, 05 de janeiro de 2016

Última Modificação: 17/11/2016 10:25:30 | Visualizada 1767 vezes


Ouvir matéria

A Administração Municipal de Nova Aurora, através da Secretaria de Educação e Cultura adquiriram 66 aparelhos de ar condicionado para as escolas e Cemei da Rede Municipal, com objetivo de levar conforto aos estudantes e professores, principalmente nesse período de calor.

 

Foram investidos aproximadamente R$180.000,00 entre aquisição dos aparelhos e instalações dos mesmos.

 

Essa iniciativa atende os anseios dos estudantes, professores e demais integrantes das unidades de ensino e demonstra a preocupação do poder público em proporcionar condições àqueles que precisam e querem aprender e que em função das altas temperaturas tem inibida a sua capacidade de prestar atenção nas aulas.

 

Segundo o Prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, a nossa gestão tem se preocupado em reformar e equipar todas as escolas, buscando garantir que o sistema de ensino forme cidadãos para vida e excelentes profissionais. “Agradeço o apoio da Câmara de Vereadores nos projetos do executivo, aproveito para enaltecer os trabalhos realizados pela Secretaria de Educação”.

 

De acordo com o Secretário de Educação Lázaro Valentim Borges, temos que nos preocupar em dar condição e conforto para nossos alunos estudarem e para os professores lecionarem. “As escolas municipais receberam melhorias: como pintura, carteiras novas, foram trocados os quadros-negros e este ano conseguimos instalar ar condicionado nas salas de aula das escolas e cemeis”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também