(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educação

PROERD 2016 realiza primeiro encontro em Nova Aurora

Sexta-feira, 04 de março de 2016

Última Modificação: 17/11/2016 10:09:08 | Visualizada 898 vezes


Ouvir matéria

No dia 02 de março (quarta-feira) aconteceu no Centro Cultural de Nova Aurora, reunião com as famílias dos alunos do 5º ano sobre o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

 

Estiveram presentes na reunião o Prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, Secretário Municipal de Educação Lázaro Valentim Borges, Orientadora Albertina Foltz de Oliveira, Engenheira Agrônoma e Coordenadora do PROERD na Copacol Gislaine Pontes Fernandes e Alesandra Cristina Dervanoski Berta da Equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

 

O PROERD é mais uma estratégia de políticas públicas de prevenção às drogas e à violência. O Programa pertence à Polícia Militar em parceria com a escola e a família.

 

Este ano 157 alunos de 09 turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, diretores, equipe pedagógica e professores das escolas da Rede Municipal Fernando Esser, Santos Dumont, Eugênio Mezzon, Custódia Colbacho Tragueta e Escola José Henrique da Silva participarão do programa.  Onde os alunos receberão uma cartilha com doze lições em sala de aula, aplicadas pelo Instrutor do PROERD o Soldado Edinaldo Nunes Cometa.

 

Segundo o Secretario de Educação Lázaro, já alguns anos o PROERD vem sendo desenvolvido em Nova Aurora, e tem sido muito importante para todos os envolvidos. “O PROERD leva a criança a raciocinar, pensar em tudo que envolve uma situação de risco, levando a jovem a procurar e tomar a melhor decisão para suas ações. Isso deixa ensinamento concreto e duradouro, que será usado durante toda a vida da pessoa”.

Fonte: Secretaria de Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também