(45) 3243-1172
Acessibilidade

2º Encontro de Mulheres Rurais de Nova Aurora

Quinta-feira, 09 de março de 2017

Última Modificação: 09/03/2017 08:29:53 | Visualizada 746 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 07 de março de 2017 – O sindicato dos trabalhadores rurais em parceria com a  Emater, FETAEP, SENAR  e a Prefeitura municipal de Nova Aurora realizou suas atividades de celebração do Dia da Mulher homenageando as Mulheres Rurais do município.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Pedro e esposa, também estiveram presentes o presidente da câmara dos vereadores e presidente do sindicato dos trabalhadores e esposa, José Xavier Neto, os secretários Geninho, secretario de ações comunitária, João Jamil Morenes Bernis, secretario de agricultura e meio ambiente,  e também representando as mulheres da casa, esteve presente Ana Lúcia Bessani, secretaria de assistência social, Cinara Manzano secretaria de educação. O Legislativo feminino também marcou presença, as vereadoras Angela Maria Louvo Voinarovski, Angela Maria Custódio Dourado Fávero e Lucinéia de Oliveira Adevente Ferreira da Silva.

 

A programação do evento buscou proporcionar um dia especial as mulheres. O evento teve inicio as 08h30min da manhã com um delicioso café da manhã e a abertura da programação.

 

Logo em seguida contou a com a palestra de Cinara Manzano que trouxe Os Pilares do Sucesso da Mulher para as convidadas, dividindo experiências e lembrando da importância dessa mulheres no desenvolver de todas as coisas.

 

Cinara Manzano homenageou todas as mulheres de fibra que tiveram sua contribuição na historia da humanidade.

 

“cada uma de nós, no final de nossas vidas, todas, sem exceção, todas poderiam escrever um livro contando tudo que passou, e isso ajudaria muitas outras que ainda não viveram o suficiente para ter certas experiências”.

 

Cinara também provou as mulheres questionando:

 

“nós apreendemos que certas coisas são do jeito que são por quê? Nós podemos mudar o que não nos deixa feliz, eu conheço uma historia do porque cortamos a cabeça e o rabo do peixe, então fui buscando, perguntava para minha mãe, ela dizia que minha avó que tinha falado, perguntando para minha avó, ela dizia que era porque minha bisavó que tinha ensina, até que chegamos a concluir que era apenas porque não cabia na forma, quer dizer, algumas coisa nós podemos sim mudar e querer entender, não ficar apenas na nossa zona de conforto”.

 

Cinara encerra sua palestra lembrando a todas as mulheres que são capazes de coisas que nem elas mesmo sabem que seriam, que não se deve se abater diante do novo, e que são mais importante que elas podem imaginar.

 

As 10h30min Ladir Zonim assume a frente da programação falando um pouco sobre Qualidade de Vida e Saúde; Ladir trouxe movimento para o dia, com sua musica sempre interrompendo os assuntos e colocando as convidados para cantar e dançar.

 

Ladir Zonim começou na formação do universo, como tudo se construiu e até na formação do ser humano, lembrou dos hábitos saudáveis que pode levar há uma vida saudável e mais longa.

 

As 12h30min hora mais gostosa do dia, os organizadores proporcionarão um almoço em homenagem as mulheres que se deliciariam com almoço com direito a churrasco.

 

AS 13h30min começou a apresentação um grupo de teatro formado por mulheres rurais que apresentaram da Vassoura a Calculadora, uma peça que retrata bem esse titulo de vitorias das mulheres.

 

E as 15h00min teve o encerramento das comemorações, com os agradecimentos aos organizadores e apoiadores desse evento.

 

                                                                                                                           Charles Barbosa

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também