(45) 3243-1172
Acessibilidade

Curso de Capacitação Para Professores de Elaboração de Fantoches

Segunda-feira, 20 de março de 2017

Última Modificação: 20/03/2017 16:23:01 | Visualizada 1008 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 17 de março de 2017 - A administração municipal através da secretaria de educação em parceria com a Copacol se uniram mais uma vez para um curso de capacitação dos professores do município no projeto Busão da Imaginação como complemento das atividades.

 

O curso foi dividido em 2 etapas, para que todos os professores da rede municipal pudessem participar, sem deixar as salas de aula.

 

O curso de artesanato, direcionado a confecção de fantoches e teatro de sombra, visam tornar as aulas mais atrativas aos alunos da rede municipal.

 

A professora Anne Marcante, que ministra esse curso , acredita que os professores, com a aplicação do que foi visto aqui no curso, tem condições de dar aulas mais interessantes e mais gostosas ao alunos, que prenda mais a atenção ao conteúdo, fazendo com que o aluno tenha um aprendizado mais significativo.

 

Anna tem em seu currículo, 25 anos como pro0fessora pedagoga, é professora arte educadora, diretora da casa da cultura de Assis Chateaubriand,  trabalha com contação de historias a 5 anos, possui DRT de atriz pelo teatro Guaíra de Curitiba.

 

O curso com a professora Anne Marcante mostrava a importância do entrosamento e da criatividade dos professores para manter a atenção dos alunos nas aulas e inspirar a criatividade deles através de teatros de fantoches e caixa de sombra.

 

Os professores em aula oficina, puderam já demonstrar seus conhecimentos adquiridos com o curso, construindo bonecos, caixas de sombra e praticando a arte do teatro com as colegas, como forma de demonstração do que lhes foi passado durante a oficina.

                                                                                                                                    Charles Barbosa

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Veja Também