(45) 3243-1172
Acessibilidade

1ª Campanha de Coleta, e Descarte Adequado de Lixo Eletrônico

Sexta-feira, 31 de março de 2017

Última Modificação: 04/04/2017 09:03:52 | Visualizada 592 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 30 de março de 2017 - Aconteceu nesta quinta-feira a 1ª campanha de coleta, e descarte adequado de lixo eletrônico.

 

Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

 

O Lions Club de Nova Aurora, em parceria com  a prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura e meio ambiente, e a paróquia São Roque passaram o dia, 30 de março, recebendo material de descarte eletrônico no salão de festas da paróquia São Roque.

 

Os organizadores também contaram com o apoio da imprensa local, Rádio Club, Rádio Aurora e Gazeta FM, através do trabalho de divulgação da campanha para a população.

 

A ação com o apoio de toda a sociedade que se mobilizou para recolher e entregar esse material, que muitas vezes, ficavam ocupando espaço, e sem um descarte adequado.

 

O resultado deixou os organizadores muito satisfeitos, foram recolhidos aproximadamente 15 toneladas de lixo.

 

O lixo foi entregue a uma empresa de Corbélia, especializada em lixo eletrônico onde direcionaram esse material para que possa dado um destino adequado a esse tipo de material.

                                                                                                                                   Charles Barbosa

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Veja Também