ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

IPTU 2017

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017

Visualizada 113 vezes


Nova Aurora 03 de abril de 2017 - A administração municipal informa a toda a população que já estão disponíveis os carnes de IPTU para retirada no Paço Municipal.

 

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das principais fontes de renda do município e a única cuja arrecadação fica 100% nos cofres da prefeitura. Esse tributo, pago por pessoas físicas ou jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de imóvel (área construída e/ou terreno) localizado em zona ou extensão urbana, é um dos principais responsáveis por trazer melhorias para a cidade, como o investimento em saúde, educação, asfalto, limpeza urbana, entre tantos outros. Por isso, é importante perceber que o IPTU, embora seja uma obrigação legal, retorna inteiramente como benefício para a população; inclusive valorizando ainda mais os imóveis.

 

O Imposto Predial e Territorial Urbano deve ser visto como um investimento no bem-estar de toda a coletividade e como um exercício de cidadania e de responsabilidade dos contribuintes com o desenvolvimento humano e urbano da cidade. 

 

Vale a pena frisar que os terrenos que não tiverem área construída ou em estagio de construção deverão ser retirados no Paço Municipal, Prefeitura.

 

Os pagamentos a vista terá 10% de desconto no IPTU, com vencimento em 12 de junho de 2017.

 

Para pagamentos parcelados em até 6 vezes, a 1ª parcela vence em 12 de junho de 2017 e as demais todo dia 10 de cada mês.

 

Aos proprietários de loteamentos novos como o São Roque, Jardim Pinheiro I e II e Tropical II também devem ficar atentos, pois o IPTU também já se encontra disponível para retirada e pagamento.

 

Os comprovantes dos pagamentos podem ser trocados pelos cupons da campanha Cidadão Bom de Nota 2017.

                                                                                                                         Charles Barbosa

IPTU 2017

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30