(45) 3243-1172
Acessibilidade

APAE e Lar dos Idosos são agraciados com repasse municipal

Quarta-feira, 07 de junho de 2017

Última Modificação: 19/06/2017 10:10:43 | Visualizada 537 vezes


Ouvir matéria

O prefeito Pedro Leandro Neto, juntamente com o presidente da Câmara, José Xavier Neto recebeu na tarde de segunda-feira (05) no Gabinete, o presidente da APAE, Edival Daluz Eugênio e do Lar dos Idosos, Vilson Augustini, que na oportunidade receberam das mãos do prefeito e do presidente da Câmara o repasse financeiro de ajuda às duas entidades. Em conformidade com a nova lei federal, de repasse financeiro à entidades, as duas desenvolveram um plano de aplicação desse recurso, que foi estudado pelo município e então com a aprovação do novo orçamento do município pela Câmara, houve o repasse propriamente dito. "Além do plano, haverá agora uma fiscalização para ver se está sendo cumprido a aplicação desses recursos", afirmou a assessora técnica do município, Katia Soares.

Para as entidades o dinheiro veio em boa hora. "Esse recurso será usado para folha de pagamento, bem como compra de materiais em palestras e ações educativas", afirmou o presidente da APAE, Edival Daluz Eugênio, que contou que a instituição conta hoje com 110 alunos. Já o presidente do Lar dos Idosos, Vilson Augustini, destacou a mudança de lei por parte do Estado. "Houve uma pequena demora no repasse, já que o Estado alterou a lei de repasse e tanto nós quanto o município tivemos que nos adequar. O recurso veio em boa hora e vai ser usado no pagamento dos funcionários", afirmou Vilson. O Lar atende atualmente 24 idosos.

O presidente do Legislativo, vereador José Xavier Neto, destacou a ajuda do município às duas entidades, bem como disse do brilhante trabalho que vem promovendo em Nova Aurora.

O prefeito Pedro Leandro Neto disse ainda que esse é o primeiro, de dois pagamentos que serão realizados ao longo do ano. "Fizemos um chamamento público para entidades que atendessem pessoas com deficiência física e pessoas idosas, houve às duas inscrições e agora então, um pouco demorado devido ao processo burocrático, o repasse financeiro que será em três etapas e essa é a primeira. Para o próximo ano vamos organizar o orçamento já esse ano, para que no início de 2018 já possamos fazer o chamamento e assim as entidades recebem mais cedo ", afirmou o prefeito Pedro.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também