(45) 3243-1172
Acessibilidade

FestSemec supera expectativas e se consagra no calendário anual de eventos do município

Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Última Modificação: 26/06/2017 09:55:08 | Visualizada 483 vezes

Nova Aurora


Ouvir matéria

A véspera de feriado, quarta-feira (14), foi marcada por muita emoção e superação na realização do 1º FestSemec - Festival de Karaokê - realizado pela secretaria de Educação e Cultura de Nova Aurora. O evento, que aconteceu no sede do clube da 3º Idade São Roque encantou todos os participantes e a plateia, que participou em peso do evento.

O 1º FestSemec foi aberto com uma apresentação da escola Novo Amanhecer - APAE- de Nova Aurora e na sequência houve as apresentações musicais nas categorias especiais (pais e filhos e professores), ensino fundamental e ensino médio. Ao todo,42 candidatos subiram ao palco do evento para interpretar músicas consagradas no país. Destaque para as músicas "Trem Bala" e Flor e o Beija Flor", escolhidas por muitos para interpretar. Durante as apresentações, o corpo de jurados formados pelos radialistas Vinicius Cardoso, Mauro Soares e pela cantora Nany Becker deram notas aos quesitos interpretação, dicção e postura cênica.

Para a secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano, o FestSemec superou todas às expectativas e com certeza será realizado novamente nos próximos anos. "Mais uma ação/evento, que veio para marcar os 50 anos do município, fazendo parte das 50 ações e que já se consagrou nos eventos anuais da secretaria. Agradeço a professora Sônia Batista, que esteve na organização do evento, toda a equipe da SEMEC, das escolas, que engajaram na busca dos cantores e claro, da comunidade que participou e embelezou ainda mais o evento", afirmou.

O prefeito Pedro Leandro Neto, enalteceu a grandiosidade do evento. "Evento muito importante para a educação e a cultura do município, revelando alguns talentos locais. Parabéns à todos os envolvidos, foi um grande evento", enalteceu.

 

Premiados

Atribuindo notas de 5 a 10 os jurados escolheram os três primeiros colocados nas três categorias. Categoria especial, 1º lugar: Sophia e Manuela Soares Dourado ("Assim sem você"; 2º lugar ficou o professor Deivid Franco interpretando " Uma Vez" e em terceiro lugar a mãe Gisele da Silva que interpretou a música "Meu Barquinho". Na categoria Ensino Fundamental, a categoria com mais inscritos,  a aluna Hanny Kethellyn de Andrade que interpretou a música "Abandonada" ficou em primeiro lugar. Seguida por Victoria Gomes, que cantou "Deixa eu te usar" e em terceiro lugar a interpretação da Rebeca Valadares na música "Ressucita-me" foi a escolhida. Na categoria Ensino Médio,o 1º lugar ficou com Bárbara Meurer dos Santos com a música "Say Something". O 2º com Eduarda Fagundes que interpretou "Alô Porteiro" e em 3º lugar Hillary Agatha de Andrade com a música "Na sua Estante".

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também