(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora realiza Seminário sobre legislação e preservação ambiental na próxima semana

Sexta-feira, 23 de junho de 2017

Última Modificação: 03/07/2017 11:02:47 | Visualizada 512 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através de parceria com a Emater e a secretaria de Agricultura, realizam na próxima semana, sexta-feira (30) o I Seminário sobre Legislação e Preservação Ambiental no município. O evento, que está previsto para iniciar às 9h no Clube Beletti terá a participação do promotor Dr. Giovani Ferri e a ainda do engenheiro agrônomo Renato Jasper. "O Governo do Estado lançou recentemente o programa ProSolo, um programa de Estado, que os municípios estão sendo inseridos. Nova Aurora fará esse Seminário e o lançamento do ProSolo que tem como objetivo fazer a correção de solos, bem como aplicar técnicas de preservação ambiental", afirmou o secretário de Agricultura, João Jamil. Em relação ao Seminário o secretário destacou a palestra do Dr Giovani, "que falará sobre a legislação ambiental vigente e ainda o engenheiro agrônomo Renato Jasper, do escritório Regional da Emater, que explanará sobre o ProSolo", afirmou. Os convites para participação do evento podem ser retirados juntos a Emater.

 

ProSolo

O Prosolo é um programa da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, em parceria com 22 entidades da iniciativa privada e órgãos públicos. Um dos objetivos do programa é recuperar áreas com erosão, problema que voltou a aparecer com força nas propriedades nos últimos anos. Segundo dados da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, 30% das propriedades paranaenses sofrem com o processo de erosão nos mais diversos níveis.

Para o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que também é presidente do conselho consultivo do Prosolo, o desafio é conseguir que todos os produtores voltem a cuidar da conservação do solo e da água na propriedade, como forma de repor a fertilidade do solo e garantir renda com o aumento da produtividade. “O produtor deve usar todas as ferramentas da boa ciência agronômica e executar as técnicas recomendadas”,afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também