ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Nova Aurora

Prédios públicos recebem iluminação rosa nesse mês de Outubro

Quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Visualizada 37 vezes


Participando de um movimento internacional, a prefeitura municipal de Nova Aurora, o Posto Central, as unidades do interior e a Farmácia Básica, receberam essa semana uma iluminação especial. Lâmpadas rosa foram instaladas em alusão ao "Outubro Rosa", mês de conscientização sobre o câncer de mama. "Queremos chamar a atenção e alertar, principalmente às mulheres, a cuidar da saúde, realizando regularmente os exames, mamografia e o autoexame", afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto.

A ação, inédita no município, foi encabeçada pela secretaria de Saúde, que  desenvolverá outras ações durante o mês de outubro. "Estamos finalizando o cronograma de atividades, exames e palestras de conscientização que a equipe da saúde deve fazer durante todo esse mês dedicado à saúde da mulher", afirmou a secretária de Saúde, Luciana Tagliari. Ainda segundo a secretária, no sábado pela manhã, em parceria com o Lions uma ação, com a realização de exames e orientações, deve abrir o mês de conscientização.

 

Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa começou na década de 1990, nos Estados Unidos, onde os estados faziam ações isoladas referentes ao assunto. Com a posterior aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país.

Para mobilizar a população americana sobre a importância da ação, as cidades começaram a se enfeitar com laços rosas. Inicialmente, a ideia foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e os laços foram dados aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, em 1990. Depois disso, o objeto passou a ser distribuído em locais públicos, corridas, desfiles de modas, entre outros eventos.

 

Prédios públicos recebem iluminação rosa nesse mês de Outubro

Baixe Aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30