(45) 3243-1172
Acessibilidade

NOVA AURORA: Classificados do masculino definidos somente nos últimos jogos

Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Última Modificação: 06/11/2017 13:22:35 | Visualizada 520 vezes


Ouvir matéria

A fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola guardou para as duas últimas partidas do sábado (21) a definição dos classificados do naipe masculino. Apenas o CE Antonio Carlos Gomes, de Terra Roxa, conseguiu antecipar o primeiro lugar no A. As partidas foram realizadas no Estádio Municipal José Olivo Badan Fonseca, o Fonsecão, em Nova Aurora. 

Na penúltima partida, válida pelo MB, o Colégio La Salle, de Toledo, precisava de um empate para garantir a classificação. Mas os comandados do técnico Jadir Morgenstern fizeram mais. A equipe venceu, por 2 a 1, a EE Jorge Nacli, equipe anfitriã, e garantiu o primeiro lugar no grupo. Na outra partida válida pelo MB, o CE João Mondrone, de Medianeira, e o CE Marilis Pirotelli, de Cascavel, empataram em 0 a 0. Com o resultado, o time cascavelense garantiu a segunda vaga do grupo.

Já pelo MA, com a confirmação do primeiro lugar para o CE Antonio Carlos Gomes, a briga se voltou para a segunda vaga. O CE Machado de Assis, time anfitrião, enfrentou o CE Padre Eduardo Michelis, de Missal, precisando apenas de um empate para garantir a passagem para Goioerê. Com o 0 a 0, o time da casa desbancou o CE Marilis Pirotelli, de Cascavel, no confronto direto, já que as duas equipes terminaram com o mesmo número de pontos. 

O técnico do CE Antonio Carlos Gomes Diogo Barreto, campeão da macro no MA, disse que a equipe intensificará os treinamentos visando a fase final. “Folga somente amanhã (domingo). Na segunda já iniciamos a preparação para representar bem o Núcleo Regional de Educação de Toledo e nossa macrorregional”, finalizou. 

Classificação final MB

1º Colégio La Salle (Toledo) – 5 pontos 
2º CE Marilis Pirotelli (Cascavel) – 3 pontos 
3º CE João Mondrone (Medianeira) – 3 pontos 
4º CE Jorge Nacli (Nova Aurora) – 2 pontos 

Classificação final MA

1º CE Antonio Carlos Gomes (Terra Roxa) – 10 pontos
2º CE Machado de Assis (Nova Aurora) – 7 pontos
3º CE Marilis Pirotelli (Cascavel) – 7 pontos 
4º CE Padre Eduardo Michelis (Missal) – 4 pontos 
5º CE Chateaubriandense (Assis Chateaubriand) – 0 pontos 

Avaliação 

Para a coordenadora geral da macrorregional, Dcheimy Baessa, a competição foi um sucesso. Segundo ela, os jogos tiveram um excelente nível técnico, com grandes disputas, e uma organização muito boa. “Só tenho a agradecer ao município de Nova Aurora, nosso parceiro, na pessoa do prefeito Pedro Leandro Neto e também ao diretor de Esportes, Osmar de Carvalho, e também a toda a equipe técnica e a arbitragem”. 

Foi a primeira vez que Nova Aurora sediou uma macrorregional do Bom de Bola. “Foi uma experiência muito boa. Acreditamos ter oferecido o melhor”, disse o diretor de Esportes, Osmar de Carvalho. O dirigente ainda acrescentou que em 2018 o municipio receberá a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. “Queremos continuar com a parceria”, concluiu.

 Galeria de Fotos

 Veja Também