(45) 3243-1172
Acessibilidade

UAPSF recebe certificação "Selo Bronze" da 10ª Regional de Saúde

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Última Modificação: 30/11/2017 08:25:16 | Visualizada 416 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através da UAPSF do bairro Argemiro Esser, recebeu na noite de quinta-feira (16) a certificação "Selo Bronze" da 10ª Regional de Saúde. A solenidade de entrega da certificação aconteceu na sede da 10ª Regional e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto; do secretário de Saúde, Geninho Valcarengui; da diretora da Unidade, Geysibel Pedroso, bem como de todos os funcionários e profissionais que atendem na Unidade.

A Unidade, há aproximadamente dois anos, iniciou o processo de tutoria, que é um  programa em que a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Paraná (SESA) apoia os municípios, propondo a melhoria da atenção primária à saúde, com objetivo de melhor atender as necessidades de saúde da população que tem alta prevalência de condições crônicas.

De acordo com a diretora da Unidade, a enfermeira Geysi, " a equipe foi capacitada, cumprindo os atributos e funções da atenção primária à saúde, realizando mudanças no processo de trabalho para se adequar e atingir as etapas de avaliação. Foi um período de muito aprendizado, com envolvimento de todos os profissionais da equipe, portanto só temos a agradecer a administração que realizou a adesão a esse processo, a Secretaria de Saúde que auxiliou no que foi necessário e todos os funcionários da Unidade que se empenharam a desenvolver toda essa ação em busca da melhoria da qualidade da assistência prestada a população", afirmou.

O prefeito Pedro esteve junto recebendo a certificação, destacou ainda que o processo de tutoria será implantado em todo o município, em todas as Unidades, para que todos os funcionários possam passar pela capacitação assistida da 10ª Regional de Saúde. Ainda segundo Pedro esse é um processo permanente, afinal a saúde como um todo trabalha na promoção, prevenção e cuidado de todos os cidadãos", encerrou.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também