(45) 3243-1172
Acessibilidade

"União faz a Vida" capacita professores da rede infantil em Nova Aurora

Segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 23/11/2018 15:41:42 | Visualizada 378 vezes


Ouvir matéria

A cooperativa Sicredi Nossa Terra realiza nessa segunda-feira (05) e terça (06) capacitação com os professores da rede infantil  de Nova Aurora. Na oportunidade os professores estarão recebendo orientações sobre o programa, bem como sua didática em sala de aula. Esteve prestigiando a abertura do evento na manhã dessa segunda-feira (05), a secretária Cinara Manzano, o gerente da unidade do Sicredi de Nova Aurora, Edimar Junior Patrício e o professor Éder Cordeiro, responsável pelo curso.

No programa A União Faz a Vida, professores e alunos experimentam uma metodologia de ensino que tem por base a cooperação e a cidadania. São desenvolvidos projetos que estimulam a curiosidade e o prazer em aprender. “Estamos numa expectativa muito grande, eu acredito que as coisas só vão mudar no nosso país a partir de projetos como esse, e dentro do nosso município, tem tudo pra dar certo, temos ótimos professores, e o resultado só poderá ser positivo, não só para o município e para o Sicredi, mas pra vida das pessoas envolvidas e toda comunidade”, enfatizou a secretária de Educação, Cinara Manzano. Já o professor André Cordeiro, que ministra o curso, o programa tem como objetivo falar sobre o cooperativismo e suas formas de atuação na sociedade. "As crianças são verdadeiros expedicionários e 'pedem' o conteúdo proposto, por isso, a didática dele (do programa) é diferenciada e impõem um contexto da realidade vivenciada em nossa sociedade", afirmou.

Presente em vários estados brasileiros, o Programa A União Faz a Vida abrange 274 municípios, 18 mil educadores e 220 mil crianças e adolescentes, apoiados pelas cooperativas do Sicredi.Em Nova Aurora o programa será ofertado nos CMEI's do município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também