ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Alistamento militar já iniciou e deve ser feito pela internet

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Visualizada 130 vezes


Já iniciou o período de alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino e que completam 18 anos neste ano. O alistamento deve ser feito pela internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br. " A primeira etapa do alistamento deve ser feito pelo endereço eletrônico (acima citado) e no mês de julho o jovem, nascido em 2000 deve comparecer a junta portando o comprovante impresso no site, xérox da certidão de nascimento, R.G, CPF e de um comprovante de residência. Já para os jovens nascidos antes de 2000 que por ventura, nos anos anteriores não realizaram o alistamento, devem se dirigir diretamente na junta", afirmou a responsável pelo setor no município, Solaine Mayara Costa.

Como o alistamento é obrigatório, sem ele o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 200 mil são incorporados às Forças Armadas.

Segundo informações do Ministério da Defesa, anualmente cerca de 1,8 milhão de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30