ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Município abre inscrições para 50 unidades habitacionais

Sexta-feira, 08 de junho de 2018

Visualizada 71 vezes


Através de uma parceria entre o município de Nova Aurora, a Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR- e a Caixa Econômica Federal foi firmado hoje a parceria para a construção de 50 unidades habitacionais que serão construídas no município para financiamento dos interessados. A reunião, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (04) no Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, do   coordenador regional da Cohapar, Severino Folador; da equipe técnica do Cohapar; do engenheiro responsável pela obra e ainda de representantes da Caixa Econômica.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar, Severino Folador, “o município de Nova Aurora doou o terreno para a construção das 50 unidades habitacionais e ainda é o responsável por toda a infra estrutura, como meio fio, asfalto e muro de arrimo”, afirmou. Ainda segundo Folador os interessados na compra das casas devem preencher o cadastro online, disponível no site www.cohapar.pr.gov.br ou ainda comparecer no Paço Municipal ou na Assistência Social para a realização do cadastro. “Essas casas não são as mesmas do programa Sub50, são casas financiadas, por isso a parceria com a Caixa Econômica. Para realizar o cadastro é importante a pessoa estar ciente que terá a parcela da mesma para pagar. A Caixa financia 80% do valor do imóvel, sendo que os outros 20% os interessados devem dar de entrada, podendo ser o próprio FGTS do interessado”, destacou. Ainda segundo o coordenador regional para ter direito a casa é preciso ter renda mínima de R$ 1800 (somados todos os salários da casa), não ser beneficiado de nenhum programa de habitação do governo e ainda não ter imóvel no nome. “Outra situação importante, como é um financiamento, a pessoa não pode ter restrição no nome”, afirmou.

Segundo a Cohapar serão disponibilizadas quatro tamanho de unidades habitacionais; 38m², 43m², 49m² e 50m² de acordo com a faixa etária do interessado, já que a prestação não pode comprometer mais que 30% da renda.

“Sabemos que a casa própria é o sonho de grande parte da população. Por isso estamos dando todo o terreno, que custa praticamente o valor da casa, com toda a infraestrutura para que assim a Cohapar e a Caixa possa realizar o sonho de 50 nova aurorense”, afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto.

As inscrições serão feitas do dia 05 de junho a 22/06 no Paço Municipal e/ou na Assistência Social ou até dia 24 de junho pela internet.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30