ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Nova Aurora

Obras das casas sub 50 retornam na próxima segunda-feira

Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Visualizada 72 vezes


Uma reunião na tarde dessa segunda-feira (18) sinalizou o retorno das obras das casas sub 50. A reunião, que aconteceu no gabinete municipal, contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto; do vice prefeito, Paulo Rodrigues Bessani; do coordenador da Cohapar na regional de Cascavel, Severino Folador; do representante financeiro da cooperativa Crenor, Natalino Alves dos Santos; do secretário de Obras e Viação, Paulo Tagliari e ainda da imprensa.

Na oportunidade foi acordado entre a Cohapar e a Crenor – responsável pelo pagamento da obra a empresa Angus – que é quem executará a obra, que na próxima segunda-feira (25) serão retomadas as obras. “Na próxima segunda feira serão retomadas as obras das casas sub 50, que contempla a construção de 40 unidades habitacionais em Nova Aurora. Estaremos fatiando as casas de dez em dez, para que ao final de cada dez casas a construção já receba por essas casas e assim consiga ter um fluxo financeiro maior e até mais rápido na aquisição dos materiais”, destacou o representante financeiro da cooperativa Crenor, Natalino Alves dos Santos. Ainda segundo Natalino, na próxima semana, a empresa deve iniciar às obras. “Na próxima segunda-feira (25) a empresa já irá iniciar as obras a partir das mais adiantas”, destacou.

O coordenador regional da Cohapar, Severino Folador, destacou a retomada das obras. “Quando o prefeito Pedro assinou o termo de acordo com a Cohapar ainda em 2012 jamais imaginaríamos que aconteceria toda essa demora para a entrega da obra. Por isso hoje o anúncio dessa retomada das obras nos deixa feliz, pois desde que o prefeito Pedro assumiu essa nova gestação ele nos pede uma solução para essa obra paralisada. O município já a seleção dos mutuários lá no passado e essa mesma seleção é a que permanecerá. Apenas em caso de mudança e mortes que tomaremos algumas medidas, como manda o Ministério”, destacou Folador. Ainda segundo ele o município já fez toda a obrigação que a ele era de competência. “Quando o prefeito assumiu o contrato estava como responsabilidade do município a construção do meio fio, pavimentação poliédrica, rede pluvial, galerias, acesso à rede elétrica e de água e graças ao empenho do prefeito tudo isso foi realizado ou está sendo executado. Nossa ideia é entregar essa obra até o fim do ano”, destacou Folador.

Para o prefeito Pedro Leandro Neto a sinalização de retomada da obra é um grande passo para Nova Aurora. “Sabemos o quanto os beneficiários dessas casas necessitam dessas unidades habitacionais. Nossa luta incansável gerou resultados”, destacou.

Todos os mutuários que foram selecionados há seis anos já tem a garantia de suas casas, porém, a secretária de Assistência Social deve fazer uma atualização cadastral nos próximos dias. Já os mutuários que faleceram ou que se mudaram o município tomará as medidas cabíveis determinadas pelo Ministério.

A previsão é de entrega da obra no dia 23 de dezembro.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30