(45) 3243-1172
Acessibilidade

Proerd realiza formatura na próxima semana em Nova Aurora

Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Última Modificação: 08/08/2018 09:03:22 | Visualizada 467 vezes


Ouvir matéria

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência - PROERD - realizado em Nova Aurora através da Polícia Militar e desenvolvido através de parceria entre a secretaria de Educação do município e a Copacol, realiza na próxima quinta-feira (28) a formatura de 158 alunos do quarto ano, de cinco escolas do município: Fernando Esser, Santos Dumont, Eugênio Mezzon, Custódia Colbacho Traguetta (Palmitópolis) e José Henrique da Silva (Marajó) e mais de alunos da Apae. A formatura acontece às 19h no Centro de Convivência da Terceira Idade e esse ano comemora de forma especial os dez anos de atuação do programa no município. “Todos os pais e alunos participantes estão recebendo os convites individuais para que possamos ter uma melhor organização do evento. Agradecemos a parceria com a Copacol, por toda ajuda e pelo incentivo no programa. Esse ano, por ser dez anos, muitas novidades teremos”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano.

 

Proerd

O Proerd é um programa educativo, preventivo e estratégico composto por 17 lições, em cartilha própria, para as crianças. As atividades têm a duração de um semestre letivo, com uma aula por semana e objetiva o reforço da autoestima, de como lidar com as tensões, resistir às pressões dos colegas, amigos e também desenvolvimento da civilidade.

De acordo com o soldado Ednaldo Cometa Nunes, responsável pela execução do programa nas escolas, são várias atividades, inclusive com a participação da família que é muito importante. “A cada semana que passa a gente percebe que eles se integram mais, aproveitam ainda mais as atividades”, explica o soldado.

A ideia da parceria é fazer com que no final do curso, as crianças possam saber ou pelo menos ter uma noção do seu papel de cidadão perante a sociedade, bem como se manter distante das drogas. "Sem a parceria da Copacol seria difícil desenvolver esse programa. Quero, em nome da administração, agradecer a cooperativa, bem como o soldado Ednaldo da Polícia Militar, às escolas e todos os envolvidos no projeto e convidamos a todos para prestigiar a formatura que coroa com chave de ouro o projeto nesse ano", encerrou Cinara

 Galeria de Fotos

 Veja Também