(45) 3243-1172
Acessibilidade

â??5 mil pessoas prestigiam a II Festa Junina das Escolas Municipais de Nova Aurora

Quarta-feira, 04 de julho de 2018

Última Modificação: 23/11/2018 15:30:21 | Visualizada 406 vezes

Para encerrar a noite houve ainda show com a dupla Renan e Ray


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, por meio da secretaria de Educação e Cultura realizou no último sábado (30), a II Edição da Festa Junina das Escolas Municipais de Nova Aurora que contou com o envolvimento dos três Centros de Educação Infantil – Cmei’s – e das oito escolas municipais.  A Praça dos Pioneiros recebeu mais de cinco mil pessoas, conforme informações repassadas pela Polícia Militar, e abrigou ainda o show com a dupla Renan e Ray. “Tivemos um excelente público, muito acima do público do ano passado, um clima favorável e muita organização por parte das escolas. Quero agradecer toda a dedicação das diretoras, equipe pedagógica e equipe de apoio da secretaria pelo sucesso no sábado”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano.

A festa, que foi realizada pelo segundo ano consecutivo, foi aberta com apresentações culturais das crianças dos Cmeis e das escolas municipais que embelezaram a Praça com suas danças. Na sequência houve comercialização dos quitutes juninos, como pastéis, doces, quentão e apresentação das vencedoras do Fest Semec. Para encerrar a noite, Renan e Ray arrastou um grande público próximo ao palco. “Uma noite memorável, para entrar na história de Nova Aurora. A festa, que foi organizada pelas escolas e com as escolas se consagra no calendário de eventos do município e bate todos os recordes possíveis”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto. Em sua fala, no palco principal, o prefeito lembrou ainda do resgate das festas juninas, da comemoração dos santos juninos e a importância dessas datas na cultura brasileira.

Em nome dos vereadores, o presidente José Xavier Neto destacou o trabalho e a dedicação das escolas nas barracas no preparo das comidas e o atendimento à comunidade, fazendo uma alusão a união para que as coisas boas acontecessem.

Esteve prestigiando a festa o prefeito Pedro Leandro Neto e a primeira dama, Ângela Kimura; o vice prefeito, Paulo Rodrigues Bessani e a esposa Luzia; presidente do Legislativo, José Xavier Neto; os vereadores Roberto Marajó, Ângela Voinaroviski e Lucinéia Adevente; os secretários municipais; soldado Wesley Santos, além das diretoras, equipe pedagógica das escolas e Cmeis, pais e familiares das crianças.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também