ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Conselho da Comunidade realiza evento de combate ao feminicídio

Quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Visualizada 69 vezes


O Conselho da Comunidade da Comarca de Nova Aurora realiza no próximo dia 23 um evento de combate ao feminicídio. A palestra "Basta ao Feminicídio, nenhuma mulher a menos!", contempla a segunda semana do Programa Nacional "Justiça pela paz em casa" 2018, do CEVID/TJPR com apoio da FECCOMPAR e do Conselho da Comunidade de Nova Aurora e será ministrada pelo juiz Juiz de Direito, Dr. Gabriel Kutianski, e o Promotor de Justiça substituto, Dr. Carlos Frederico. De acordo com o presidente do Conselho, Ronaldo Bocucce Schlogl, “ o encontro tem como objetivo informar quais os meios de atendimento para a questão da violência domêstica e familiar contra a mulher para as autoridades presentes, destacou. Ainda segundo Ronaldo o evento está sendo planejado para toda a população, mulheres, mães, estudantes, sociedade civil e todas as pessoas que acreditam que superar a violência doméstica e familiar é uma questão de todos.

 

Feminicídio

Feminicídio é uma palavra nova para uma prática antiga, uma vez que mulheres morrem de formas trágicas todos os dias no Brasil: são espancadas, estranguladas, agredidas brutalmente até o momento em que perdem a vida. A palavra feminicídio passou a ser usada para designar um crime no Brasil a partir de 2015, pois existe nele uma particularidade. Vamos falar sobre feminicídio?

 

O que é feminicídio?

Feminicídio é uma palavra que define o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino” e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30