ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Escolas de Nova Aurora recolhem óleo de cozinha usado

Sábado, 22 de setembro de 2018

Visualizada 41 vezes

Ação faz parte do programa "Cidade Limpa" e tem como objetivo preservar o meio ambiente


O município de Nova Aurora, através da parceria entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Educação realiza mais uma ação inédita. Com o objetivo de preservar o meio ambiente e atendendo ao programa “Cidade Limpa”, as secretarias estão recolhendo o óleo de cozinha usado. A parceria consiste na destinação correta do material. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Jamil Moreni Bernes, “os alunos receberam nas escolas municipais frascos de dois litros para a colocação de óleo de cozinha usado. Todas às sextas-feiras acontecem a recolha desse óleo, onde as crianças levam esses frascos e depositam em galões maiores nas próprias escolas. As secretarias recolhem esse óleo que é encaminhado à Assistência Social que faz sabão caseiro ou faz o descarte correto”, destacou o secretário Jamil. O sabão, além de ajudar as pessoas que necessitam, ainda auxilia na preservação ambiental. “Sabemos do problema ambiental que é jogar pelo ralo o óleo usado. Por isso, unimos as forças e estamos realizando mais essa ação, que tem como objetivo tirar do meio ambiente e reaproveitar o óleo de uma forma que não agrida o ambiente”, destacou Jamil.

Ainda de acordo com ele, todas as pessoas que não tem crianças em escolas municipais e que queiram colaborar podem levar óleo usado na Assistência, junto ao CRAS, que uma equipe está disposta a fazer o recolhimento desse material.

No próximo dia 04 de outubro, em parceria com a Itaipu, acontece ainda duas oficinas de produção de sabão. No período da manhã serão destinas 30 vagas para as mulheres atendidas pelo CRAS e 30 vagas para o período vespertino para as mulheres agricultoras. As inscrições já estão abertas no CRAS.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30