(45) 3243-1172
Acessibilidade

Pequeno Cidadão realiza exposição para finalizar atividades do "A União faz a Vida" nesse ano de 2018

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Última Modificação: 28/11/2018 15:42:33 | Visualizada 254 vezes


Ouvir matéria

A Escola Pequeno Cidadão, de Nova Aurora, realizou na manhã dessa terça-feira (20) o encerramento do projeto “A União Faz a Vida”, realizado em parceria com o Sicredi. Para encerrar as atividades relativas ao ano de 2018 houve uma exposição das atividades e dos projetos. “O Programa ‘A União Faz a Vida’ tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, através de projetos com metodologia própria, que incentiva os estudantes a investigarem e buscarem conhecimento.  Através de atividades investigativas, os professores estimulam as crianças a vivenciar momentos de muito aprendizado e interação”, destacou a coordenadora do programa junto à secretaria de Educação, professora Marilete Esser.

Na oportunidade, a Escola Pequeno Cidadão expôs os seguintes trabalhos: “Meu pequeno favorito”; que explorou a criatividade e a imaginação, desenvolvendo a linguagem oral e visual, incentivando o prazer pela leitura, brincadeiras e faz de conta, propiciando o envolvimento social e afetivo.

 “Obras de arte”; teve como objetivo despertar o interesse dos alunos em desenvolver suas habilidades artísticas, fazendo reprodução e releitura estimulando também os mesmos a produzir suas próprias artes.

 “Brinquedos antigos”; teve como objetivo mostrar os brinquedos de antigamente, nada de eletrônicos e sim tudo confeccionado pelas próprias crianças da época, regatando ainda a interação entre pais e filhos promovendo a socialização e a criatividade.

 “Laços de afetividade”; despertou nas crianças o respeito que deve ser estabelecido aos avós e familiares, valorizando a figura dos avós dentro da família.

 “Minha família é assim”; teve como objetivo conhecer  a história de vida da criança, identificando assim os membros das famílias da mesma, ressaltando a importância da família para a criança, escola e comunidade.

 “Compreender e Aceitar as Semelhanças e Diferenças”; teve como objetivo principal o relacionamento entre as crianças, sem preconceitos, respeitando as diferenças e as semelhanças entre as mesmas, buscando uma melhor convivência entre as crianças, a comunidade escolar, familiar e social.

 

 “Solidariedade e Cooperação”; o objetivo principal desse projeto foi fazer com que as crianças desenvolvem hábitos de solidariedade e aprendem a cooperar uns com os outros.

 “ Animais”; teve como principal objetivo conscientizar os alunos da importância de respeitar o ambiente em que os animais vivem e se desenvolvem, bem como a capacidade de amar, cuidar e proteger os mesmos.

Para encerrar às atividades os colaboradores da agência do Sicredi estiveram junto à escola desenvolvendo cantigas de roda, caça ao tesouro e outras atividades de roda. O encerramento contou ainda com a presença da secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano e das assessoras pedagógicas: Regina Poleze, Albertina Foltz e Antônia Gonçalves.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também