(45) 3243-1172
Acessibilidade

Projeto Piá inaugura parquinho de pneus para diversão das crianças

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Última Modificação: 05/02/2019 09:30:53 | Visualizada 420 vezes


Ouvir matéria

O Projeto Piá de Nova Aurora entregou na tarde de ontem, terça-feira (11) um parque de pneus para promover mais alegria às crianças atendidas, através do contra turno social. A ação foi desenvolvida em parceria com o município, através das secretarias de Assistência Social, Educação e o Sicredi. “Desenvolvemos nesse ano de 2018 o projeto ‘ A União faz a Vida’ e dentro da atividade concreta a ideia era trazer mais alegria e felicidade ao projeto Piá, foi aí que surgiu a ideia da construção de um parque de pneus, assim levaríamos mais vida a instituição e ainda estaríamos usando material sustentável”, destacou a diretora do projeto Piá, Gessiely Esser. Com uma expedição investigativa, os alunos conheceram o parquinho de Goierê, modelo na região, e na sequência ‘colocaram a mão na massa’. “Agradeço muito ao empenho dos pais, dos colaboradores do Sicredi, da equipe da Assistência e da Educação e ao professor Osvaldo que não mediu esforços para que esse projeto hoje saísse do papel. Foram muitos sábados, tardes após o expediente trabalhando arduamente para que os brinquedos pudessem ser entregues hoje”, destacou a diretora, feliz ao ver o resultado.  

Esteve acompanhando a entrega oficial do parque o prefeito Pedro Leandro Neto; a presidente do Sicredi, Maura Carrara; as secretárias Ana Lúcia Bessani Santana (Assistência Social), Cinara Manzano (Educação e Cultura); a gerente da Unidade de Nova Aurora, Juciani Mudolon; a coordenadora do programa no município, Marilete Esser Debiazi e a diretora do Projeto Piá, Gessiely Esser.

Foram construídos balanços, girafas, pontes, muro de escaladas, mesinhas com assentos e ainda usados os pneus como assentos. “Parabéns a todos os envolvidos com esse projeto que visa a união, alegria e a sustentabilidade. Retirando do meio ambiente pneus e usando de forma útil às nossas crianças”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto.

 

Programa

O programa “A União faz a Vida” foi implantando em Nova Aurora nesse ano de 2018, através do Sicredi. Com ele as cooperativas buscam envolver a comunidade e promover a transformação através da Educação. O principal objetivo é formar cidadão mais cooperativos e empreendedores.

No programa “A União Faz a Vida”, professores e alunos experimentam uma metodologia de ensino que tem por base a cooperação e a cidadania. São desenvolvidos projetos que estimulam a curiosidade e o prazer em aprender.

 Galeria de Fotos

 Veja Também