(45) 3243-1172
Acessibilidade

Deputado Evandro Roman entrega calçamento poliédrico em Nova Aurora

Terça-feira, 12 de março de 2019

Última Modificação: 12/03/2019 08:09:45 | Visualizada 353 vezes


Ouvir matéria

O deputado federal Evandro Roman esteve no último sábado (23) em Nova Aurora entregando pavimentação poliédrica na Estrada David Gurski, comunidade Melissa. Ao todo 13 mil metros quadrados de pedra poliédrica foram investidos através de convênio com a Itaipu Binacional e viabilizada pelo deputado Evandro Roman. “Uma obra de pouco mais de R$ 376 mil que há mais de 50 anos estava por ser feita. Isso nos enche de orgulho e nos motiva a continuar lutando e trabalhando pelo município”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto. A solenidade de entrega aconteceu na própria estrada e contou com a presença do deputado; do prefeito; do vice, Paulo Rodrigues Bessani; dos vereadores: Roberto Marajó, Ângela Voinaroski e Lucinéia Adevente, secretários municipais, lideranças municipais e ainda dos moradores da estrada.

Em um depoimento emocionado, seu David Gurski, destacou a importância da estrada. “Abri essa estrada em 1963 e receber uma pavimentação era um sonho que parecia muito distante. Contribuímos já significativamente com a Nação, produzindo grãos, alimentos e hoje essa estrada vem coroar todo esse trabalho. Me sinto emocionado e feliz em ver essa estrada que já deu muita poeira e barro ser valorizado com esse recurso”, destacou Gurski.

Para os vereadores Ângela Voinaroski e Roberto Marajó, que intermediram o recurso pelo deputado, a finalização da obra e um avanço para todo o Oeste. “Isso representa ainda o quanto a Itaipu está valorizando nossa região. Essa é a primeira grande obra realizada pela multinacional. São muitas as benfeitorias que devem ser feitas em Nova Aurora através desse convênio”, afirmou Marajó. Já para o deputado Evandro Roman, “Nova Aurora é a capital paranaense da tilápia e hoje estamos aqui entregando o calçamento na estrada Gurski, homenagem à família de pioneiros daqui. São R$ 376 mil reais que conquistamos junto à Itaipu binacional. É nossa obrigação dar todo nosso apoio a esse Brasil que produz”, destacou.

O prefeito Pedro Leandro Neto reafirmou o compromisso que tinha com a estrada e destacou que outros trechos receberão cascalhamento poliédrico ainda esse ano, por entender que é a pedra poliédrica requer pouca manutenção e sua durabilidade é alta.

 Galeria de Fotos

 Veja Também