ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Notas da Prova Paraná já estarão disponíveis na próxima semana

Quinta-feira, 14 de março de 2019

Visualizada 30 vezes


O município de Nova Aurora aplicou durante a quarta-feira (13) a Prova Paraná aos alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental das Escolas Eugênio Mezzon, Fernando Esser, Santos Dumont, Custódia Cobalcho e José Henrique. “Quero agradecer aos pais que mesmo com o tempo de chuva mandaram as crianças às escolas, atendendo o nosso chamado. Aos nossos alunos que estiveram lendo e realizando a prova. Estamos confiantes e esperando para o início da próxima semana a divulgação das  notas”, destacou a secretária de Educação, professora Cida Topp.

Segundo informações repassadas pela secretaria de Estado, dos 399 municípios do Paraná, 397 aderiram à prova, que foi criada com o objetivo de identificar as principais dificuldades de ensino dos alunos. A Seed espera que resultado auxilie a gestão educacional de maneira mais eficaz.

Segundo o secretário da Educação, Renato Feder, a prova é uma ferramenta para que a escola consiga identificar o que os alunos estão aprendendo efetivamente.

As provas serão aplicadas a cada dois meses. Cada teste possui 40 questões, sendo 20 de Matemática e 20 de Língua Portuguesa. Os alunos têm duas horas para responder ao questionário.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30