ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Nova Aurora se prepara para receber 1ª etapa da Copa Talentos em Ação

Sexta-feira, 05 de abril de 2019

Visualizada 216 vezes


Idealizada pelos professores Sandoval Gomes e Pâmela de Souza de Nova Aurora, foi criada no último dia 23 de março, a Copa Talentos em Ação de Voleibol Feminino. A competição que tem como objetivo promover o desenvolvimento da modalidade na região Médio-Oeste, irá reunir os municípios da área de abrangência da Copacol, grande patrocinadora do Talentos em Ação.

A reunião contou com presença de representantes dos municípios de Assis Chateaubriand, Jesuítas, Iracema do Oeste, Cafelândia, Juranda e Nova Aurora. Ficou definido entre os técnicos de que a competição será disputada em seis etapas durante o ano. Nas etapas as equipes serão divididas em dois grupos com três integrantes cada, de onde se classificam os dois primeiros de cada grupo para as semifinais. O campeão da etapa somará 12 pontos, o vice 9, o terceiro lugar 7, o quarto 5 pontos, quinto 3 e o sexto lugar 2 pontos.

Nova Aurora será sede da 1ª etapa, que será realizada no sábado, dia 13 de abril com disputas na categoria 2002. Para tanto, a Secretaria de Esportes local, através do secretário Osmar de Carvalho, já iniciou os preparativos para receber as cinco equipes visitantes, equipe de arbitragem e demais membros da organização. Os jogos irão acontecer durante todo o dia no Ginásio de Esportes Guerino Dal Molin com a seguinte programação:

08h00 – Iracema x Cafelândia

08h20 – Juranda x Jesuítas

08h40 – Cafelândia x Assis Chateaubriand

09h00 – Nova Aurora x Jesuítas

09h20 – Assis Chateaubriand x Iracema

09h40 – Nova Aurora x Juranda

No período da tarde, serão realizados os jogos das semifinais, decisão de 3º lugar e final

 

Para o técnico Sandoval Gomes, esta é a oportunidade que faltava para as equipes da nossa região se prepararem melhor para os jogos oficiais do estado. “A algum tempo estávamos precisando de uma competição que reunisse os municípios mais próximos e a Copa Talentos em Ação, veio para suprir essa necessidade. É um campeonato com duração de apenas um dia, com custo baixo e que irá melhorar consideravelmente o rendimento de nossas atletas na preparação para os jogos oficiais do estado”. Ressaltou Sandoval.

As demais etapas estão agendadas para os municípios de Cafelândia, no dia 18 de maio, categoria 2005, Juranda no dia 08 de junho, categoria 2002, Iracema do Oeste no mês de agosto, ainda sem data, categoria 2003, Jesuítas no mês de setembro, também sem data, categoria 2004 e Assis Chateaubriand em outubro, com data a ser definida e disputas na categoria 2006.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30