ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Inscrições para Eleições do Conselho Tutelar de Nova Aurora iniciam nessa segunda

Terça-feira, 09 de abril de 2019

Visualizada 133 vezes


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Aurora publicou no Diário Oficial de sexta-feira (05) o edital de abertura do processo que elegerá os novos conselheiros tutelares do município. Ao todo, serão ofertadas dez vagas; sendo cinco titulares e cinco suplentes; para o mandato de 2020 a 2023. A eleição será realizada no dia 06 de outubro. Os candidatos as vagas devem atender algumas condições: reconhecida idoneidade moral; idade superior a vinte e um anos; residir no município, no mínimo há um ano e comprovar domicilio eleitoral; estar no gozo de seus direitos políticos; ter curso superior, apresentando certificado acompanhado com histórico escolar, diploma ou declaração de conclusão de ensino e não ter sido penalizado com a destituição de cargo de Conselheiro Tutelar.

O edital diz ainda que para ser conselheiro, o candidato deverá ser escolhido pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de condições com os demais pretendentes.

Para fazer a inscrição é preciso ir pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Castelo Branco, s/n, Centro, no município de Nova Aurora – PR, no período de 08/04/2019 à 07/06/2019 das 08h 30 às 11h30 e das 13h às 16h estar munidos dos documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de votação (última eleição) e ainda certificado de conclusão de ensino superior.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30