(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora lança escolinha base do Furacão

Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Última Modificação: 14/06/2019 10:24:07 | Visualizada 315 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora lançou no domingo (09) a Escolinha Base do Furacão no Estádio José Badan Fonseca – Fonsecão. Para marcar o lançamento um jogo amistoso entre Nova Aurora Máster e Athlético Paranaense Máster foi realizado.   

O time formado por craques históricos do Athlético Paranaense ganhou o jogo do Máster de Nova Aurora por 5x2, em um jogo que contou com a participação de várias pessoas no Estádio Municipal.

“Essa parceria com o Athlético Paranaense traz mais uma opção de modalidade esportiva para os nossos alunos e também é uma forma de tirá-los da ociosidade. Eles terão a oportunidade de conhecer um clube profissional, ir até Curitiba em jogos do Athlético. Quem gosta de esporte sabe como isso é gratificante”, diz o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto.

 

Escolinha base do Furacão

Os projetos sociais da Escola de Futebol Furacão buscam, além da prática esportiva, preparar os alunos para sua inclusão social, desenvolvimento humano e comunitário, diversidade cultural e de gênero, busca por protagonismo e uma vida mais saudável.

A Copacol, grande parceria dos projetos sociais do município, também esteve prestigiando o lançamento e destacou o projeto. “Parabenizo o prefeito Pedro e a administração por esse olhar cuidadoso com nossas crianças. Já atendemos através do projeto Talentos em Ação aproximadamente 550 crianças nos treinos e agora mais essas 60 crianças que farão treinos de rendimentos. Para nós, da Copacol, patrocinadores do Athlético,e parceiro do município é um orgulho ver que o município aderiu ao programa e pensar que um desses meninos pode vir ser um grande atleta no futuro”, destacou o diretor presidente, Valter Pitol. Já o secretário de Esportes, Osmar de Carvalho, destacou que a ação é pioneira na região. “Somos o primeiro município da região a aderir ao projeto da Escolinha do Furacão. Nossas crianças terão a oportunidade de treinar de forma diferenciada como forma de apresentar bons resultados”, destacou. Para brindar o lançamento, as crianças adentraram em campo com os jogadores do Athlético, de mãos dadas e foram aplaudidas pela comunidade que participou em peso  do jogo.

Para o coordenador das Escolinhas do Athlético, Ricardo da Silva, “ o projeto visa, além do aprendizado do futebol e da prática esportiva, desenvolver atividades que preparem os alunos para se tornarem verdadeiros cidadãos, pessoas melhores e mais felizes, independentemente de se tornarem atletas no futuro. Hoje são mais de 200 escolas em todo Brasil que tem como objetivo principal formar cidadãos de valor”, destacou.

Esteve prestigiando o lançamento o prefeito Pedro Leandro Neto; o secretário de Esportes, Osmar de Carvalho; o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol; o responsável das Escolinhas do Furacão, Ricardo da Silva; os vereadores: Vilmar Abatti, Lucinéia Adevente, Ângela Voinaroski e a vice presidente do legislativo, Ângela Dourado, que falou em nome dos vereadores; secretários e diretores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também