(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora investe R$ 5 milhões nos seis primeiros meses desse ano na Educação

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Última Modificação: 17/07/2019 16:36:22 | Visualizada 298 vezes


Ouvir matéria

“Investir na educação é investir no futuro do nosso município”. Pensando dessa forma, a administração municipal de Nova Aurora fechou os primeiros números dos seis meses investidos no município. Só na área da Educação já foram investidos R$ 5.346.131,09 o que indica um índice de 25,93%. Os dados são da Secretaria de Finanças, através do departamento da Contabilidade e indicam todos os gastos e investimentos feitos de janeiro a junho na pasta, incluído compras, aquisições, pequenas reformas nas escolas, manutenção, folha de pagamento, transporte escolar e merenda.
“Iniciamos o ano de 2019 com alguns desafios; terminar a Escola Pequeno Cidadão, equipar escolas e ainda adquirir o novo prédio que abrigará a secretaria de Educação. Com muita dedicação e austeridade conseguimos nestes seis primeiros meses realizar esses grandes investimentos. Colocamos o Pequeno Cidadão para funcionar no novo prédio, com toda a estrutura necessária, compramos o Itaú e equipamos nossas escolas de materiais permanentes. Para o segundo semestre uma grande agenda de investimentos também já está montada com a ampliação da Escola Eugênio Mezzon, para que a partir de 2020 possamos ofertar o ensino integral e ainda a reforma do prédio adquirido que vai abrigar a nova sede da secretaria de Educação”, afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto. Ainda segundo o prefeito “não vemos os recursos aplicados na Educação como gasto, mas sim como investimentos futuros”.
A secretária de Educação e Cultura, professora Aparecida Topp Serra, elencou algumas das principais aquisições e benfeitorias desenvolvidas nestes seis primeiros meses. “Além do término do Pequeno Cidadão e da aquisição do Itaú, podemos destacar todas as capacitações e formações continuada com nossos funcionários; a compra de material de consumo como cadernos, sulfites, lápis e livros para nossas escolas e Cmeis; a aquisição de material permanente como geladeiras, fogões, computadores, notebooks, tablets, data show, armários, televisões, carrinhos de bebê, portões elétricos para dar mais segurança e comodidade às crianças, caixa de som e ar condicionados, estruturando assim nossos ambientes escolares. Realizamos ainda toda a revisão elétrica e a colocação das lâmpadas de emergência como pede o Prev Incênio que foi executado na íntegra. Concluímos os projetos de acessibilidade, com a colocação de portões eletrônicos e organizamos as obras que devem acontecer a partir do segundo semestre, sem sombra de dúvidas foram grandes investimentos realizados”, destacou Cida Topp. Para a secretária o ano de 2019 está sendo de grandes investimentos para a pasta que deve ainda até dezembro entregar duas salas de aula ao Cmei Palmiro Finato e a nova secretaria de Educação.
Os recursos para investimentos da Educação são oriundos do FUNDEB, salário Educação, FPM e receitas municipais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também