ÚLTIMAS NOTÍCIAS / LED

Administração municipal investe mais de R$ 140 em iluminação pública com recursos próprios

Segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Visualizada 86 vezes

Bairros Elvira Regasso, Arcolino Valcarenghi e Coração de Jesus já foram contemplados


O município de Nova Aurora, através da secretaria de Viação e Obras, está investindo recursos próprios na substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio 80w por lâmpadas de led de 150w e 60w. Ao todo foram trocadas 168 luminárias que atenderá os Bairros Elvira Regasso, Arcolino Valcarenghi e Olivo Bálico (Coração de Jesus). “ Iniciamos o trabalho de troca das lâmpadas, por entender que há uma grande necessidade; seja para dar mais segurança aos nossos moradores e ainda pela economia que a nova iluminação proporcionará. Fizemos um estudo detalhado e constatamos através dos fornecedores que os LEDs possuem 60 mil horas de vida útil e perdem apenas 30% de luz quando atingem esse tempo. Já as lâmpadas de vapor de sódio queimam quando chegam às 32 mil horas, demonstrando menor durabilidade e vida útil”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto. Ainda segundo o prefeito, nos locais aonde a mudança já foi realizada é nítida a diferença. “Ficamos felizes em passar por algumas das ruas já instaladas e ver a diferença da tradicional para o led”, destacou.

Para os moradores e comerciantes a troca da iluminação têm sido vista com ‘bons olhos’. “ Além da segurança que traz a nova iluminação, o nosso bairro ficou mais bonito e valorizado. Tenho a impressão que antes não havia iluminação, tamanha a diferença que está sendo”, destacou a moradora e comerciante Silvana dos Santos, que reside na Rua Esperança, Bairro Arcolino Valcarenghi.

De acordo com a secretaria de Viação e Obras foram investidos R$ 141.020,00 na compra e instalação de 68 luminárias de 150W colocadas em parte da Avenida Castro Alves, Rua Sergipe, parte da Av. Paraná e Rua São João e 100 luminárias de 60W instaladas no Elvira Regazzo, marginal; travessa um, dois e três; Rua João Passoni; Rua José Pedro Monteiro; Rua Nereu Ramos; Rua Buenos Aires e Rua Pernambuco. No bairro Arcolino Valcarenghi houve a substituição das lâmpadas da Rua Primavera, Esperança e Presidente Médici. Já no Coração de Jesus, todo bairro foi contemplado. “Nos próximos dias faremos uma nova licitação e estaremos dando início a troca de lâmpadas no Jardim São Roque. Com a economia no valor da energia queremos aos poucos trocar a iluminação de toda a cidade”, encerrou o prefeito, Pedro Leandro Neto. 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30