(45) 3243-1172
Acessibilidade

Jovens são dispensados do Serviço Militar em Nova Aurora

Segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Última Modificação: 02/09/2019 10:06:39 | Visualizada 415 vezes


Ouvir matéria

Foi realizada nessa terça-feira (27) a cerimônia de Juramento a Bandeira, com a entrega de certificados de dispensa de incorporação dos cidadãos da classe de 2001 e anteriores com jovens de Nova Aurora que completam 18 anos em 2019. Eles realizaram o alistamento e foram dispensados do serviço militar após prestarem o compromisso à Bandeira Nacional. Ao todo mais de 70 jovens estiveram dispensados do serviço militar. O ato solene aconteceu no Centro Cultural Arlindo Moreira e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, do chefe do Posto de Recrutamento de Mobilização de Cascavel, Tenente Edson Brás Grisoski;,  dos vereadores José Xavier Neto, Ângela Voinaroski; delegado Dr. Ary Nunes Pereira; secretários municipais, presidente da ACINA, Ernani Mentz e secretária da Junta Militar, Solaine Mayara Costa.

Na oportunidade o Tenente Grisoski explicou aos jovens o que significa a dispensa militar e o prefeito Pedro aproveitou a oportunidade para dizer da importância dos cumprimentos com o serviço militar que os jovens precisam ter.

Durante a solenidade ainda, o prefeito Pedro Leandro Neto que é Presidente da Junta Militar de Nova Aurora, destacou os serviços que o município realiza e que está na incumbência através da Lei do Serviço Militar nº 4375 de 17 de agosto de 1964.

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar, como, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também