(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

Premiação do Programa COOPERJOVEM na etapa escolar

Sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2897 vezes


Ouvir matéria

Nesta última quinta feira dia 18 de setembro, aconteceu na Aercol de Cafelândia a premiação do Programa Cooperjovem, o Programa Especial desenvolvido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) que tem por objetivo disseminar a cultura cooperativista nas escolas, compreendendo que a educação é o instrumento universal para proceder às mudanças na sociedade. Seu principal objetivo é despertar e reforçar nos professores, alunos e técnicos de cooperativas a consciência sobre a cooperação.

 

O programa envolveu quatro municípios da região de abrangência da Copacol, onde Nova Aurora, já participou em 2013 e em 2014 com as seguintes  escolas de Rede Municipal: Escola Fernando Esser, Escola Eugênio Mezzon, Escola Santos Dumont e Escola Custódia Colbacho Tragueta, envolvendo 150 alunos do 4º Ano, onde foram classificadas no geral três redações  com a premiação de uma bicicleta para os alunos e relógios para os professores.

 

Nova Aurora obteve um destaque especial com dois dos alunos premiados nesse evento. A secretaria de Educação parabeniza todos os alunos participantes em especial aos ganhadores agradece também aos professores, diretores e orientadores pelo empenho ao trabalho desenvolvido durante o Programa Cooperjovem. Também agradece a Copacol, em especial a Senhora Gislaine Pontes Fernandes Engenheira Agronôma coordenadora do Cooperjovem.

Fonte: Secretaria de Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também