(45) 3243-1172
Acessibilidade

Capacita??o

O CRAS de Nova Aurora foi contemplado com o Curso

Quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Última Modificação: 17/11/2016 11:27:50 | Visualizada 1742 vezes


Ouvir matéria

O CRAS de Nova Aurora foi contemplado com o Curso de Confeiteiro pelo PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal. O curso terá duração de 200 horas, com 20 vagas, sendo a idade mínima de 16 anos completo, e a escolaridade mínima exigida é de ensino fundamental completo. O início do curso será no dia 21 de setembro, às 19 horas.

 

Os documentos exigidos são Cópia do RG, cópia do CPF (para aluno menor de idade cópia do CPF do responsável), cópia do comprovante de endereço, cópia do comprovante de perfil (cópia do cartão bolsa família, cópia da ficha do cadastro único, etc), comprovante de escolaridade, carta de encaminhamento extraída do SISTEC.

 

Os alunos além de receberem gratuitamente todo o material didático do curso, recebem no final o certificado pelo PRONATEC /SENAI. Informamos também que os participantes deste curso receberão o repasse da Assistência Estudantil, fornecida aos alunos do PRONATEC vinculados ao SENAI, onde será fornecida de modo direto na forma pecuniária através de depósito bancário direto na conta do aluno. Para esse recebimento as contas devem estar em nome do titular ou de representantes legais, podendo ser contas que são abertas nas lotéricas (conta fácil – op 023). Conta salário não será aceita, pois não é possível realizar depósito bancário nestas contas.

 

As vagas são priorizadas para as famílias cadastradas nos Programas Sociais para Transferência de Renda do Governo Federal – Programa Bolsa Família, Cadastro Único, alunos de escolas públicas, desempregados, etc.

 

As pré-matrículas somente será realizada no sistema Sistec Mec após a apresentação pelo participante de toda a documentação exigida. Maiores informações no CRAS com Nadia ou Mayara. 

Fonte: CRAS

 Galeria de Fotos

 Veja Também