(45) 3243-1172
Acessibilidade

Tecnologia

Após a queda da torre de distribuiç&

Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Última Modificação: 17/11/2016 11:26:33 | Visualizada 1343 vezes


Ouvir matéria

Após a queda da torre de distribuição do programa Nova Aurora Digital durante uma tempestade e um período de espera dos moradores do distrito de Marajó, nesta quinta-feira (27) tiveram sua internet pública reativada, e moradores já estavam conectados na praça com notebooks e smartphones.

 

Para a realização deste projeto a administração do município solicitou a coordenação da igreja bem como ao Padre Milton que prontamente autorizou a utilização do super poste existente na praça defronte a capela para que fosse afixado o equipamento da recepção e distribuição de internet para a localidade.

 

Utilizando equipamento de alta tecnologia capaz de captar o sinal enviado da torre principal ao lado da Sanepar em Nova Aurora diretamente até o super poste no distrito a 20km e redistribuir o sinal. Foi solicitado um padrão de energia independente para que o mesmo não sofra interrupções por desligamentos.

 

Foi gerada uma economia na ativação de aproximadamente R$ 20.000,00 pelo motivo de não ter sido realizado a construção de uma nova torre, uma vez que foi utilizado o super poste, além de gerar segurança já que o mesmo é de concreto.

 

O diretor do Departamento de informática e responsável pelo Programa Nova Aurora Digital Reginaldo Rodrigues destacou a importância de continuar atendendo a comunidade com um sinal de internet de qualidade e gratuito. “Foi realizado um minucioso estudo antes da ativação com testes de altitude e relevo. A localização do super poste foi decisivo para que fosse feito a ativação naquele exato local uma vez que no alto dos painéis é possível ver os silos da Comunidade Universo possibilitando assim a captação do sinal de Marajó também em alguns pontos daquela localidade”.

 

Segundo o Prefeito “Pecinha” a instalação da torre é um compromisso que a administração assumiu na época em que a torre foi danificada pelas fortes tempestades na região. “Neste momento foi possível a reativação da mesma, afirma que nos próximos dias estará sendo regularizado o sinal de internet nas comunidades de Palmital e Alto Alegre, atendendo aproximadamente 100% da população com internet gratuita. 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também