(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

Alunos da Escola Santos Dumont apresentam projeto ao Prefeito "Pecinha?

Sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 3770 vezes


Ouvir matéria

Os alunos do 4º B do ensino fundamental da Escola Municipal Santos Dumont em companhia da professora Neiva Scandolara, esta semana visitaram a Prefeitura e apresentaram o Projeto Solidariedade ao Prefeito “Pecinha” e aos servidores.

 

O Projeto Solidariedade vivencia através de atos de cidadania a consciência solidária como um valor necessário para compreender os problemas que enfrentam a comunidade. Espera-se que a realização do projeto que envolve a comunidade escolar e outros, que haja conscientização através das ações promovidas coletivamente, buscando assim atingir os objetivos esperados.

 

Para atingir os objetivos do projeto estão sendo realizadas palestras; mutirões; entrega de panfletos; paradão; exposição; coletas; faixas; pesquisa e tabulação de dados por amostragem.

 

O Projeto Solidariedade visa chamar a atenção da sociedade nas questões de doação de sangue, doação de roupas, prevenção contra a dengue e também das pessoas doarem seu tempo.

 

O prefeito “Pecinha” ficou muito contente com a visita e a iniciativa da escola e dos alunos. “O que se aprende quando criança fica pra vida inteira. Esse projeto alerta toda a população em questões básicas de solidariedade, que é pensar no próximo, como a doação de sangue. Parabéns a Escola Santos Dumont e todos os alunos envolvidos nesse projeto”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também