(45) 3243-1172
Acessibilidade

Dia de Ler

Secretaria de Educação de Nova Aurora realizará o Dia da Leitura

Quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Última Modificação: 25/11/2015 11:11:57 | Visualizada 1958 vezes


Ouvir matéria

O processo de ensino e aprendizagem está diretamente ligado a leitura, pois através dela ocorre o enriquecimento do vocabulário, a obtenção do conhecimento, o desenvolvimento do raciocínio e principalmente a capacidade de interpretar.

 

Com as práticas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Aurora, seja através de Projetos, capacitação, formação continuada e o investimento realizado pelas instituições da rede municipal de ensino, o município passa a participar no dia 01 de outubro da mobilização “O Dia de Ler. Todo Dia!”.

 

Esta mobilização foi iniciada pelo Sesc de Barueri – São Paulo,  que almeja  que a mesma passe a ser de caráter nacional, uma vez que incentiva a leitura de forma agendada e pode contribuir para que além das instituições de ensino outros setores da sociedade possam participar da atividade de leitura, segundo Secretário de Educação Lázaro Valentim Borges.

 

O objetivo é “Ler”. E o intuito da mobilização é fazer com que a população reserve alguns minutos para a leitura, podendo ser trechos de livros, poemas, frases, jornais, informativos entre outros, deixando por instantes a tecnologia que tem tomado conta da vida das pessoas, sem que as mesmas percebam.

 

O Secretário por sua vez diz que aderir a esta mobilização vem de encontro aos encaminhamentos realizados no município e neste dia podemos participar de forma simples, ou seja, realizando a leitura e registrando esta ação.

 

O registro dessas ações realizadas pela secretaria e parceiros deverá acontecer por meio de fotos e vídeos que deverão ser enviados ao e-mail: diadeler@novaaurora.pr.gov.br

 

Dicas úteis para o #DiaDeLerTodoDia

DICAS PARA O “DIADELER.TODODIA!”

 

Dicas I

Por  meio de contato disponibilizado para que os participantes do “DIADELER.TODODIA!”, em Nova Aurora, possam enviar as fotos e filmes da participação.

 

Meios de contato podem ser: WhattsApp, e-mail, facebook, ou outro recurso que possibilite, de forma fácil,o envio e o recebimento de fotos e filmes para a coordenação.

 

Dicas II

O que enviar para a coordenação

 

Selecione as melhores imagens (5 ou 6 no máximo) de cada evento realizado  para enviar à coordenação  local e após enviaremos a  nacional, levando em conta o que você considera representativo da mobilização efetuada.

NÃO nos envie todo o material que fizer, apenas o selecionado, ou seja fotos repetidas ou fora de contexto!

 

É necessário que as fotos estejam identificadas: nome da escola ou entidade e alguma informação da cena fotografada.

O filme tem a mesma exigência. Filme simples (celular, por exemplo) e curto também com a mesma identificação: nome da organização, escola etc..., e alguma informação da cena filmada.

 

Esse material – fotos e filmes – deverá ser encaminhado para nós, da coordenação municipal, durante a mobilização, das 08:30 da manhã às 18:00 horas. Para nos enviar as fotos e filmes, utilize o WhatsApp (45)  8403-2240 ou o e-mail diadeler@novaaurora.pr.gov.br ou ainda a Hashtag  #DiadeLerTodoDia  nas redes sociais.

 

A quantidade de participantes deverá ser enviado no email juntamente com as fotos para que seja contabilizado no final.

 

 

 

 

Atenciosamente

 

Coordenação Municipal

 

Fonte: Secretaria de Educação

Secretaria de Educação de Nova Aurora realizará o Dia da Leitura Crédito: Imagem da internet
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também