(45) 3243-1172
Acessibilidade

Cultura

Festiviola começa neste sábado em Palmitópolis

Terça-feira, 24 de agosto de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 2907 vezes


Ouvir matéria

O Departamento de Cultura de Nova Aurora promove pelo 2º ano, o festival da música sertaneja de Nova Aurora (Festiviola). O festival terá quatro etapas a se iniciar por Palmitópolis neste sábado, 28, no salão de festas da comunidade, com início as 20hs00min.


No dia 04 de setembro será realizada a etapa de Marajó, no salão de festas da comunidade, no dia 11 de setembro em palmital no salão de festas e, grande final em Nova Aurora no centro Cultural no dia 12 de setembro.


Na última sexta-feira, 20, representantes da administração municipal, como o secretário de Indústria e Comércio, Audrey Brustolin, secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, e o prefeito Pedro Leandro Neto, se reuniram com os candidatos inscritos, no Centro Cultural, e em consenso aprovaram o regulamento.


A premiação será em instrumentos musicais para os três melhores colocados em cada categoria, uma vez que são duas categorias, viola, e sertanejo, em dupla e individual. O corpo de jurados será composto por cinco integrantes da comunidade local com conhecimento em música.


De acordo com Audrey Brustolin, responsável pela organização do evento, o município vai disponibilizar ônibus para conduzir os calouros e também o público que se interessar em participar das etapas no interior do município.


Segundo Brustolin, a interiorização do Festviola tem como foco mostrar aos moradores das comunidades os talentos que muitas vezes ficam na sede do município, e acabam não sendo conhecidos dos moradores das comunidades do interior.


Ele lembra que na etapa de Marajó no dia 04 de setembro após o Festviola haverá bailão com animação da dupla  Alex e Fabiano.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também