ESCOLAS MUNICIPAIS / ESCOLA ESCOLHIDA

Escola Municipal Eugenio Mezzon - Educação Infantil e Ensino Fundamental

Responsável: Aparecida Topp Serra

Endereço: Rua Melissa, 303

A Escola Municipal Eugênio Mezzon foi criada através do decreto Municipal n°017/1986 de 13/02/1986, pelo então Prefeito Aurélio Regasso com o nome de Escola Municipal Eugênio Mezzon Ensino de 1° Grau, 1° à 4° série. Com 04 salas de aula, cozinha, secretária, orientação e 02 banheiros . O nome deu se em homenagem a Eugênio Mezzon pioneiro Novaaurorense, que aqui chegou em 1950 com sua família.

 

             No ano de 1991 fica autorizado o curso de supletivo, passando a denominar Escola Municipal Eugênio Mezzon Ensino de 1° Grau e Supletivo, no ano de 1997 fica autorizado a modalidade Infantil Jardim III.Tendo uma ampliação em 2005 sendo construído ala com dois pisos no piso superior temos refeitório, cozinha, duas salas de aula e 02 banheiros no piso inferior temos a biblioteca, sala dos professores, sala de estudos, sala de leitura, almoxarifado e 02 banheiros de professores. A partir de 2007 passou a ser denominada Escola Muncipal Eugênio Mezzon Educação Infantil e Ensino Fundamental a qual oferece as seguintes modalidades, Infantil IV e V, Ensino Fundamental 1° ao 5° ano, Classe Especial, Sala de Recurso Multifuncional e EJA (Educação de Jovens e Adultos) contando com 08 salas, secretária, biblioteca, sala de leitura, sala de estudos, orientação, sala dos professores, refeitório, cozinha, 07 banheiros, almoxarifado e sala de merenda.

 

            Este prédio foi construído para atender a demanda do Município.

 

A educação se constitui num dos principais bens da humanidade. Através dela, as gerações vão legando, umas às outras, as experiências, os conhecimentos, a cultura acumulada ao longo da história, permitindo tanto o acesso ao saber sistematizado, como a produção de bens necessários à satisfação das necessidades humanas. Contudo, por ser histórica, a educação não se faz sempre da mesma forma em todas as épocas e em todas as sociedades; ela se faz de acordo com as condições possíveis em cada momento do processo de desenvolvimento social, histórico, cultural e econômico. O ato pedagógico não é neutro: carrega implicações sociais, está marcado pela prática de todos os envolvidos no processo educativo e é mediado por relações sócio históricas.

 

Assim o homem não surge como um ser pronto e acabado, mas como um ser que é produzido pelo meio. O conhecimento é um bem necessário e fundamental à produção da sobrevivência.

 

O estabelecimento de ensino objetiva a implementação e acompanhamento do seu Projeto Político Pedagógico, elaborado coletivamente, com observância aos princípios democráticos e submetido à aprovação do Conselho Escolar.

 

  • A Escola tem desenvolvido os seguintes projetos:
  • Cooperjovem: Prato limpo desperdício Zero na alimentação Escolar;
  • Proerd(Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência;
  • Projeto Escola no Campo;
  • Dia de ler com a família: Corredor da Leitura, Dia da Família na Escola;
  • Gente ajudando gente;
  • Valorização da Beleza com alunos da EJA.
  •  

Núcleo: Núcleo Regional de Assis Chateaubriand

Mantenedora: Prefeitura Municipal de Nova Aurora

Diretora: Aparecida Topp Serra

Equipe Pedagógica: Adriana de Souza Freitas Chiquera;

Clarice Budch, Sheid; Osmarina Becker Guimarães Mendes.

Docentes:17

Docentes hora atividade: 14

Estagiária: 01

Secretária: 01

Serviços Gerais: 08

Cozinheiras: 03

Alunos

Educação Infantil: 51

Ensino Fundamental 1° Ano ao 5° Ano: 181

EJA: 14

Total de Alunos atendidos: 248

 

Telefone Comercial: (45) 3243-1422

 Fotos das Escolas

Diretora Escolar

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30