(45) 3243-1172
Acessibilidade

NOSSA CIDADE / Dados Gerais

Dados Gerais do Município de Nova Aurora

As informações contidas na home page Municípios do Paraná têm como principais fontes o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE e a Base Pública de Dados do Estado do Paraná - Bpub, onde encontram-se citadas as fontes primárias dos dados. O texto sobre o município, localizado ao lado da foto, tem como fonte o seu Plano de Uso e Ocupação do Solo, a Enciclopédia dos Municípios do Paraná do IBGE e informações extraídas de jornais e revistas.

 

População total: 11.866 habitantes (IBGE - 2010)

Área Territorial: 474Km2

Altitude: 520m

Comarca: Nova Aurora

Limites: Assis Chateaubriand, Cafelândia, Corbélia,   Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas,  Tupãsi, Quarto Centenário e Ubiratã.


Dados Geográficos

Área: 474 km² O dado referente a Área do Município tem por base a Resolução nº 207/97 - SEFA.
Altitude : 520,00 metros
Latitude : 24° 32‹ 00‹‹ Sul Os dados referentes a Latitude e Longitude são de Base Pública do Estado do Paraná (1.994) e tem como fonte de informação o IBGE e o Instituto Ambiental do Paraná - IAP.
Longitude : 53° 15‹ 10‹‹ W-GR Os dados referentes a Latitude e Longitude são de Base Pública do Estado do Paraná (1.994) e tem como fonte de informação o IBGE e o Instituto Ambiental do Paraná - IAP.


Clima

Os dados referentes ao tipo de clima e a sua descrição são de Base Pública do Estado do Paraná (1.977) e tem como fonte de informação o IBGE.
Clima Subtropical Úmido Mesotérmico, verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C), invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.