Contador de visitas

acesso gratis

 

SECRETARIAS / Finanças
 
Secretaria de Finanças Públicas
E-mail: financas@novaaurora.pr.gov.br
Secretário(a):  Alexandre Kimura
Telefones:
(45) 9141-2891
(45) 3243-1122 (FAX)

SECRETARIA DE FINANÇAS

            Art. 20 - A Secretaria de Finanças é o órgão que tem a dedicação exclusivamente aos serviços da administração pública, tais como:

I - Recebimento, pagamento, guarda e movimentação do dinheiro e outros valores monetários do Município.

II - Elaboração da proposta orçamentária e do controle da execução do orçamento do controle e escrituração contábil da Prefeitura e do assessoramento geral em assuntos financeiros.

III - Elaborar o calendário e os esquemas de pagamento, movimentar conjuntamente com quem de direito, as contas bancárias da prefeitura, endossando cheques destinados a depósitos em estabelecimentos de créditos autorizados.

IV - Fazer inspecionar o processo de lançamento de tributos, providenciando as correções necessárias quando regularmente executado.

V - Fixar e alterar os limites das zonas e setores fiscais.

VI - Aprovar as tabelas de valores de terrenos, de custo de construções, de enquadramento das edificações e submetê-las ao chefe do executivo para expedição de decreto respectivo.

VII - Instruir e fazer instruir os contribuintes sobre o cumprimento da legislação fiscal, seja por atendimento pessoal, seja por meio de publicação de editais, avisos, ofícios e circulares.

VIII - Determinar a realização de perícias contábeis que tenham por objetivo salvaguardar os interesses das finanças municipais.

IX - Assinar conjuntamente com o chefe da divisão de contabilidade e controle interno, os boletins mensais, os balanços e seus anexos, as prestações de conta e outros documentos de apuração contábil.

X - Tomar conhecimento diário, do movimento econômico e financeiro, verificando as disponibilidades e mandando recolher aos estabelecimentos de créditos autorizados as quantidades excedentes as necessidades.

XI - Promover o pagamento de juros e amortização de empréstimos.

XII - Mandar proceder  o balanço de todos os valores da divisão de contabilidade e controle interno, efetuando a sua tomada de contas sempre que entender conveniente e, obrigatoriamente, no último dia útil de cada exercício financeiro.

XIII - Tomar conhecimento das denúncias de fraude e infrações fiscais, apurá-las, reprimi-las e promover as providências para a defesa do fisco municipal.

XIV - Julgar em primeira instância os processos de infrações e apreensões de mercadorias, mantendo, reduzindo e cancelando as penalidades impostas, quando for o caso.

XV - Julgar em primeira instância, os processos de reclamações contra lançamentos e a cobrança de tributos bem como os recursos interpostos pelos interessados, contra atos praticados no exercício de sua competência.

XVI - Fiscalizar a aplicação de créditos, bem como de dotações orçamentárias, comunicando ao prefeito e aos órgãos interessados, com a devida antecedência, o seu esgotamento.

XVII - Apresentar ao chefe do executivo municipal, na periodicidade determinada pelo mesmo, relatório sobre os pagamentos autorizados e realizados.

XVIII - Autorizar a restituição de fianças, cauções e depósitos.

XIX - Supervisionar os serviços de inscrição, cadastro, lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos.

XX - Promover a arrecadação de rendas não tributárias.

XXI - Promover a elaboração da proposta orçamentária anual de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo executivo, conjuntamente com os elementos fornecidos pelos diversos órgãos da administração municipal.

XXII - Promover o controle de execução orçamentária, de modo que a administração esteja permanentemente a par da execução dos programas de trabalho, previstos no orçamento.

XXIII - Visar as certidões relativas a situação dos contribuintes perante o fisco municipal.

XXIV - Assinar os alvarás de licenças dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

XXV - Coordenar as providências para o recebimento das quotas federais e estaduais.

XXVI - Ppromover a elaboração das prestações de contas de fundos, auxílios e subvenções recebidas.

XXVII - Elaborar, quando solicitado, proposta para abertura de créditos adicionais e executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo chefe do executivo municipal e desempenha outras atividades correlatas ou que forem determinadas pelo Prefeito Municipal.

 Art. 21 - A Secretaria de Finanças é integrada pelos seguintes departamentos imediatamente subordinados ao Secretário:

I

Departamento de Tesouraria

II

Departamento de Contabilidade

  1. Divisão de Empenho e Controle Orçamentário
  2. Divisão de Sistemas de Acompanhamento Mensal

 

III

 

Departamento de Cadastro, Tributação e Fiscalização

a) Divisão de Fiscalização

 
 
 
NOTÍCIAS
25/04/2017 - Cavalgada do Trabalhador 2017

 
20/04/2017 - Reunião da Campanha 50 Anos, 50 Ações Apresenta Resultados

Nova Aurora 20 de abril de 2017 - Na tarde desta quarta-feira, conforme agenda pré estabelecida em 17 de Março de 2017,  no Centro Cultural, foi realizada a primeira reunião para apresentação dos resultados das ações da Campanha 50 anos, 50...

 
20/04/2017 - Retirada das Palmeiras do Paço Municipal

Nova Aurora 20 de abril de 2017 - A administração municipal em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias que vem circulando em torno do corte das palmeiras em frente ao Paço municipal, vem esclarecer que:   Em...

 
18/04/2017 - Campanha Cidadão Bom de Nota Em Ritmo Acelerado

Nova Aurora 18 de abril de 2017 - A administração municipal, através da secretaria de industria e comercio informa a população que a troca das notas fiscais por cupons para concorrer aos prêmios da campanha Cidadão Bom de Nota 2017 está em...

 
18/04/2017 - Cidadão Bom de Nota 2017

 
Ver Todas
 
DEPARTAMENTOS
Diretor de Tributação
 
Diretor de Tesouraria
 
 

Rua São João, 354 - Centro

Cep: 85410-000 - NOVA AURORA - Paraná

Email: prefeitura@novaaurora.pr.gov.br

Telefone: 45-3243-1172