Sexta-feira, 15 de maio de 2009
ÚVisualizada: 1728 vezes
Ouvir matéria
A Campanha Cidadão Bom de Nota promovida pela administração municipal nos últimos três anos em Nova Aurora, por sinal com muito sucesso, não será realizada este ano.
O motivo principal é a queda registrada no Fundo de Participação dos Municípios – FPM, mas além disso a crise financeira que assola o mundo, e a forte queda registrada na produção agrícola do município que tem nesta área a sua maior fonte de renda, são outros fatores que impossibilitam a realização da campanha.
A Campanha visa aumento na arrecadação de Imposto Sob Circulação de Mercadorias – ICMs, e ao mesmo tempo proporciona aos consumidores a chance de concorre a uma valiosa premiação, bem como o fortalecimento do comércio local através de aumento nas vendas.
A campanha que teve início no ano de 2006, a cada ano teve um aumento significativo no número de participantes, e premiou durante o período nove cidadãos como seis motos zero Km e ainda mais outros três com veículos zero Km.
De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a campanha contempla toda a municipalidade. “Os consumidores com a premiação, os comerciantes que vendem mais e o município que tem através das notas emitidas aumento na arrecadação de ICMs, que consequentemente é revertida em melhorias e investimentos em todos os setores do governo municipal”, explica o prefeito.
Neto frisa que devido à queda registrada na arrecadação do município não será possível promover a campanha em 2009, mas no ano que vem a idéia é fazer com que ela retorne mais inovada.
Regularização de terrenos garante segurança e dignidade a mais famílias em Palmitópolis
Nova Aurora vence a primeira partida das oitavas de final da Copa AMOP de Futsal Feminino
Nova Aurora realiza a 16ª Conferência Municipal de Assistência Social