ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Decreto beneficia produtores com área de até 36 hectares

Segunda-feira, 18 de maio de 2009

Visualizada 1572 vezes


A partir de um decreto assinado recentemente pelo prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, a administração pública vai contemplar os avicultores, suinocultores, produtores da agroindústria familiar, e turismo rural com áreas de até 36 hectares, com calçamento através de pedras irregulares nos pátios dos mesmos.


Esta medida foi tomada após parecer emitido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, conforme a Lei Municipal nº 1075/2005.


O decreto cria o Programa Novaaurorense de Incentivo á Melhora de Condições de Vida no Campo, que tem por finalidade estabelecer mecanismos de fomento à pavimentação com pedras irregulares nos pátios de leiterias, frentes de aviários, chiqueirões e agroindústrias e ares rurais que integram o Turismo Rural no município.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, o decreto visa o fortalecimento do  produtor rural, que têm no transporte um de suas maiores dificuldades, e desta forma o escoamento da produção poderá ser mais agilizado e mais seguro principalmente em dias de chuva.


 “Estamos propondo a esses produtores uma parceria, no qual o município vai fornecer a matéria prima (pedra irregular) a um custo acessível, ficando a cargo do produtor o transporte e o assentamento da mesma”, frisa o prefeito.


O prefeito ressalta que a partir da aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, é que o município irá conceder os incentivos aos produtores.

Durante reunião do conselho Credito: Michele Cezar

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30