ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Sanidade agropecuária é discutida em encontro

Quarta-feira, 20 de maio de 2009

Visualizada 1486 vezes


Através de iniciativa do governo do estado representado pela Emater e pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB) foi realizado na terça-feira (19) no Centro Cultural de Nova Aurora, um encontro o qual teve como tema central a sanidade agropecuária. O evento teve como co-participantes a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), e a prefeitura municipal.


Participaram autoridades como Prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, Secretário de Agricultura Luiz Cesar Garcia, vereadores, Vigilância Sanitária, representantes de Sindicatos, Cooperativas e Agricultores.


O tema sanidade agropecuária é de suma importância para a economia do estado, uma vez que o Paraná é um grande produtor e exportador de alimentos. E para que a exportação paranaense continue crescendo é preciso fazer com que a produção do estado é inspecionada e oferece boa qualidade.


No caso de bovinos deve-se ter atenção especial quanto à vacinação contra aftosa, brucelose entre outras. A campanha de vacinação contra a aftosa que se entende até o próximo dia 30.


No evento foram discutidos alguns princípios básicos dos acordos sanitários a harmonização, a regionalização, a transparência, a análise de risco e a equivalência.


Segundo Médico veterinário e consultor do SENAR, Jaime Augusto de Oliveira, para se ter uma maior renda e credibilidade, os produtores devem cuidar da sua produção e não deixar que situações adversas prejudiquem o rendimento da produção.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30