ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistência Social

Conferência debate assuntos relacionados à Criança e ao Adolescente

Sexta-feira, 29 de maio de 2009

Visualizada 1778 vezes


A IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Nova Aurora realizada na quinta-feira (28), foi debatida por representantes de entidades, associações, Ministério Público, poder público municipal, representado pelo prefeito Pedro Leandro Neto, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Aurora – CMDCA, dentre outros órgãos ligados ao assunto.


Além da participação dos representantes dos órgãos já mencionados, houve a participação das palestrantes, psicóloga Denise Maranho Gomes, e Edna Galdino Freires, da Secretaria de Ação Social de Maringá, e ainda a participação do Promotor de Justiça Dr Márcio Brclaz.


De acordo com o vice-presidente do CMDCA, Paulo Vanderlei de Souza, a participação da sociedade não correspondeu às expectativas, mas a participação dos adolescentes foi satisfatória. Segundo ele as propostas foram trabalhadas, bem como os eixos temáticos que serão apresentados na Conferência regional.


 “A Conferência em si foi uma maravilha, temos que elogiar a presença das pessoas que deram valor ao evento. A palestra foi muito útil, assim como a presença do Promotor de Justiça Dr Márcio, que mostrou a preocupação do Ministério Público com o tema em questão”, explica Paulo Vanderlei.


 Ele frisa que todas as propostas foram aprovadas, as quais serão definidas por uma comissão, que posteriormente, serão encaminhadas para a Conferência regional, que será realizada no mês de agosto na cidade de Cascavel.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30